Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/03/2021

Um ano da pandemia – Em Paulo Afonso Vidas perdidas e calote

Por: Luiz Brito DRT/BA3.913
Foto: Ilustração

3244 casos, 85 vidas perdidas (até 10.03.2021). Apenas números e estatísticas onde impera a insensatez.

Assim como a propaganda institucional sem noção, o copia e cola, adotado de cidades com realidades diferentes parece ser a única medida contra o Covid em Paulo Afonso. O Governador puxa a orelha e os números mudam como mágica. Muito bom se for verdade. 

Avisa lá que a UTI está lotada! Fecha os bares e toque de recolher a noite (Como se a cidade tivesse uma tremenda vida noturna), mas deixa aberto mercados, bancos, casas lotéricas e ônibus lotados – Ali não pega Covid. Academias, a Prefeitura não quer aberta. Artistas não podem trabalhar, mas a prefeitura “ponga” das benesses da Lei Audir Blanc como se fosse sua, mas é verba do Governo Federal, porém a Secretaria de Cultura e eventos gastou 4 milhões em 2020 sem nenhum evento e sem ajudar aos profissionais da arte.

A Vacina se perde nas geladeiras por falta de planejamento e competência para atingir 85% da meta, e o governo do estado não manda nova remessa. Pasmém!

A Secretaria de Educação sem plano, leva em “banho maria” alunos e suas famílias, mas cozinhar a merenda que chegou uma vez no ano não dá um caldo ralo. Aulas on-line, inovação? seria se os alunos tivessem internet e equipamentos para acessar. Restou uma pasta de elástico com tarefas de casa e uma propaganda enganosa dizendo que 14 mil alunos estão estudando à distância.

Mas tem o projeto “Quentinha para Todos”, onde vários gastos encontram-se sob suspeição e revela que a cidade está em situação de grave fome, com tantas refeições compradas. 

A Prefeitura continua endividada e sem pagar a vários fornecedores do combate ao Covid, alguns completarão um ano sem receber, e mesmo se declarando em Situação de Calamidade Pública, vários Decretos de Estado de Emergência e recebendo recursos carimbados para a pandemia, prioriza o custeio de asfaltos, propaganda, refrigerantes e praças, e despreza vidas em troca de politicagem e um falso assistencialismo.

Ainda tem Secretário corajoso que coloca seu nome para pleitear um assento na Câmara dos Deputados ano que vem. Do lado de fora os lobos uivam. Venha!



Últimas

61 até 80 de 10388 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados