BobCharles.com.br

Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/03/2021

Um ano da pandemia – Em Paulo Afonso Vidas perdidas e calote

Foto: Ilustração

3244 casos, 85 vidas perdidas (até 10.03.2021). Apenas números e estatísticas onde impera a insensatez.

Assim como a propaganda institucional sem noção, o copia e cola, adotado de cidades com realidades diferentes parece ser a única medida contra o Covid em Paulo Afonso. O Governador puxa a orelha e os números mudam como mágica. Muito bom se for verdade. 

Avisa lá que a UTI está lotada! Fecha os bares e toque de recolher a noite (Como se a cidade tivesse uma tremenda vida noturna), mas deixa aberto mercados, bancos, casas lotéricas e ônibus lotados – Ali não pega Covid. Academias, a Prefeitura não quer aberta. Artistas não podem trabalhar, mas a prefeitura “ponga” das benesses da Lei Audir Blanc como se fosse sua, mas é verba do Governo Federal, porém a Secretaria de Cultura e eventos gastou 4 milhões em 2020 sem nenhum evento e sem ajudar aos profissionais da arte.

A Vacina se perde nas geladeiras por falta de planejamento e competência para atingir 85% da meta, e o governo do estado não manda nova remessa. Pasmém!

A Secretaria de Educação sem plano, leva em “banho maria” alunos e suas famílias, mas cozinhar a merenda que chegou uma vez no ano não dá um caldo ralo. Aulas on-line, inovação? seria se os alunos tivessem internet e equipamentos para acessar. Restou uma pasta de elástico com tarefas de casa e uma propaganda enganosa dizendo que 14 mil alunos estão estudando à distância.

Mas tem o projeto “Quentinha para Todos”, onde vários gastos encontram-se sob suspeição e revela que a cidade está em situação de grave fome, com tantas refeições compradas. 

A Prefeitura continua endividada e sem pagar a vários fornecedores do combate ao Covid, alguns completarão um ano sem receber, e mesmo se declarando em Situação de Calamidade Pública, vários Decretos de Estado de Emergência e recebendo recursos carimbados para a pandemia, prioriza o custeio de asfaltos, propaganda, refrigerantes e praças, e despreza vidas em troca de politicagem e um falso assistencialismo.

Ainda tem Secretário corajoso que coloca seu nome para pleitear um assento na Câmara dos Deputados ano que vem. Do lado de fora os lobos uivam. Venha!


Fonte/Autor: Por: Luiz Brito DRT/BA3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=18769