Política

Paulo Afonso - Bahia - 03/10/2020

Bob Charles comenta

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Relações rompidas

As relações políticas e pessoais entre o ex-prefeito Anilton (PODEMOS) e o prefeito Luiz de Deus (PSD) há muito estão rompidas. Com direito até ao bloqueio de celular.

Tudo como Dantes

A prefeitura sem nenhuma justificativa, simplesmente deixou de publicar os boletins da COVID-19, que trazia os números oficiais de mortes. Aliás, por aqui não se ouve mais nada sobre o assunto, agora é só campanha. Ônibus, lotados, igrejas lotadas, bancos lotados, supermercados lotados, comitês lotados. Só falta agora a prefeitura mandar abolir o uso das máscaras. Parece até que a pandemia nunca existiu em Paulo Afonso.

Maior chapa

O candidato a prefeito Anilton (PODEMOS) terá a maior chapa de candidatos a vereadores pedindo votos para a sua candidatura. E, é uma chapa com muitos nomes passados nas urnas. E outros nomes com certa base eleitoral. Ao entrarem na chapa, alguns esqueceram que, podem ser bem votados, e perder um mandato para um candidato de um partido nanico pela sobra.

Estrutura pesada

Os PROGRESSISTAS devem jogar todo o peso na eleição do candidato a vereador Gabriel Negromonte. O pai Agnelo e o tio Mário Júnior, entre outros, estão na sua campanha. É uma das candidaturas mais encorpadas da chapa. Se não conseguir se eleger o sobrenome do deputado fica comprometido para 2022.

Quem mais penetra

Conversando ontem um evangélico que conhece todos os segmentos religiosos da cidade, ele fez o seguinte comentário sobre que candidato à PMPA que tem a maior penetração no meio evangélico. E citou dois nomes: “Anilton e Luiz de Deus“.

Geralmente cansa

Candidato a prefeito e a vereador que dispara na frente numa campanha, geralmente costuma cansar. Uma campanha tem que ser dosada, para largar forte e chegar forte na arrancada final.

Cometeu erro

Eleição se decide numa campanha, mas a oposição cometeu um erro ao lançar dois candidatos à prefeitura de Glória, dividindo os votos do nicho, e deixando o prefeito David Cavalcanti (PROGRESSISTAS), dentro de uma faixa do eleitorado da esquerda unida em torno da sua reeleição.

Anote para conferir

Nesta disputa pela prefeitura de Paulo Afonso vai pipocar tanta denúncia de crime eleitoral que ficará na história como uma das eleições à PMPA mais conflagrada. Pelo que já se toma conhecimento nos bastidores de algumas investidas prontas, a chapa vai esquentar e muito.

 


Últimas

121 até 140 de 10394 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados