Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/10/2020

Em live, Anilton ouve comunidades e denuncia que servidores da atual gestão estão sofrendo retaliação no período de campanha

Por Leonardo Dias
Foto: Divulgação (Assessoria)

“Estar ao lado da população, ver de perto os problemas e buscar soluções para suas necessidades”. Essa foi à proposta do candidato a prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, e seu vice, Flávio Henrique, neste 1º de outubro. Eles ouviram muitas reclamações de moradores do BTN 1 sobre a atual gestão, em seguida, participaram da transmissão ao vivo pelas redes sociais do “Anilton Comunidade” direto da rua Pero Vaz, no Centro. O projeto tem por finalidade perceber as reais necessidades da população, para em 2021 por em prática as demandas coletivas.

Participaram do encontro a empreendedora, Amanda Hayala e o coreógrafo, Luiz Júnior. Também marcaram presença a conselheira tutelar, Nina e o empresário Marcos Antônio.

Na oportunidade, Anilton classificou como “grave” a forma como a atual gestão está tratando a pandemia da Covid-19. “Paulo Afonso está sem comando. Já são mais de 1200 casos confirmados e 46 mortes. Reabriram tudo, acabaram com o Centro de Triagem e com as barreiras. Não existe mais controle. A gratificação dos 30 por cento dos profissionais que atuam na linha de frente da Covid não ocorreu na prática. Na saúde faltam exames, médicos para atender as demandas de pacientes e tem até gente dormindo na fila de unidade de saúde para conseguir um exame”, destacou.

Pós-pandemia

O vice Flávio afirmou que não tem dúvidas de que “temos as melhores propostas pós-pandemia em todas as áreas. A administração que aí está finge que trabalha com obras desnecessárias, eleitoreiras e milionárias. É preciso humanizar a gestão”.

Empréstimo de R$ 80 milhões

Durante sua fala, Anilton criticou o empréstimo de R$ 80 milhões que o prefeito Luiz de Deus pegou ao afirmar durante live que a cidade estava endividada. “Não é hora de pegar dinheiro emprestado para fazer obra eleitoreira. É hora de pensarmos em gente, em salvar vidas. A Chesf vai sair do cenário e o Hospital Nair de Souza da UNIVASF está aí esquecido. Vamos retomar o nosso projeto que é transformar essa unidade num hospital universitário e implantarmos 30 leitos de UTI e fazermos de uma vez por todas o que a atual gestão não conseguiu fazer”, disse.

Retaliação da atual gestão com servidores 

Anilton defendeu a democracia ao denunciar que servidores da atual gestão estão sofrendo retaliação no período de campanha. “Estão obrigando as pessoas a assistirem as lives do Luiz e a colocarem adesivos de campanha em seus carros. Tem gente adoecendo por conta da repressão. É preciso discernimento. Vivemos numa democracia e devemos respeitar o livre arbítrio de todos. Estão dizendo que se eu for eleito eu vou tirar todo mundo. Isso não é verdade. O servidor que fizer o seu trabalho bem feito pode ter a certeza que terá o seu emprego garantido”.

Plano de governo

Entre as propostas do governo Anilton para Paulo Afonso está a implantação do “primeiro emprego” que será firmado por meio de parcerias com instituições de ensino.  Outro projeto que será lançado é a “Usina Digital”, um espaço para o empreendedorismo e economia criativa nas diversas áreas do conhecimento, onde também receberão aperfeiçoamento e incentivo, oferecendo maior possibilidade de crescimento na sua área por meio do intercâmbio com outros profissionais.

A garantia de emprego para a mão de obra pauloafonsina também está no plano do governo Anilton. “Vamos criar equipes para rodar o Brasil inteiro para mostrar às empresas o grande potencial que a nossa cidade tem. Estamos numa região estratégica e a ideia é que venham investir aqui. Paulo Afonso terá uma gestão emprenhada para a geração de emprego e renda”, garantiu Anilton.


Últimas

121 até 140 de 10394 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados