Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/09/2020

Depois de exercer tirania, prefeito manda reabrir bares e restaurantes

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Painel Ivone Lima

Apesar de ter flexibilizado a reabertura de bares e restaurantes em Paulo Afonso, depois  do castigo imposto  aos comerciantes destes setores,  o prefeito Luiz de Deus(PSD) depois de muitos protestos decidiu atender ao apelo dos comerciantes.  

Para o radialista Bob Charles, o chefe do Executivo pauloafonsino "exerce a tirania", pois legisla por decreto, e não por meio de lei ordinária. Particularmente não via nenhum problema em abrir bares e estaurantes, lógico,  mantendo o isolamento e o uso  de máscara. Apesar de  flexibilizada, muitos setores continuam com as portas fechadas e sem perspectiva de retorno como medida para evitar o contágio da Covid-19. 

Em Paulo Afonso onde a Câmara Municipal está fechada ao  público durante as sessões remotas, devido à pandemia, o prefeito, paradoxalmente, exerce a tirania de fazer leis por decretos, ao bel prazer dele e de seus técnicos da saúde, sem qualquer participação dos cidadãos, como se fossem os únicos que detivessem os dons da inteligência, da razão e da temperança e não vivessem numa democracia”, diz Bob .

O prefeito perdeu uma boa oportunidade de minorar esse dilema. Bares e Restaurantes estavam abertos em praticamente todos os lugares, menos Paulo Afonso”.  Concluo reiterando que  bancos,  supermercados e ônibus cheios são ambientes mais propícios para a transmissão da Covid-19 do que nos bares e restaurantes. Demorou demais para reabrir. Por causa dessa situação, não gostaria de “estar na pele” do prefeito  nestas eleições, concluiu Bob.  


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados