Apesar de ter flexibilizado a reabertura de bares e restaurantes em Paulo Afonso, depois do castigo imposto aos comerciantes destes setores, o prefeito Luiz de Deus(PSD) depois de muitos protestos decidiu atender ao apelo dos comerciantes.
Para o radialista Bob Charles, o chefe do Executivo pauloafonsino "exerce a tirania", pois legisla por decreto, e não por meio de lei ordinária. Particularmente não via nenhum problema em abrir bares e estaurantes, lógico, mantendo o isolamento e o uso de máscara. Apesar de flexibilizada, muitos setores continuam com as portas fechadas e sem perspectiva de retorno como medida para evitar o contágio da Covid-19.
Em Paulo Afonso onde a Câmara Municipal está fechada ao público durante as sessões remotas, devido à pandemia, o prefeito, paradoxalmente, exerce a tirania de fazer leis por decretos, ao bel prazer dele e de seus técnicos da saúde, sem qualquer participação dos cidadãos, como se fossem os únicos que detivessem os dons da inteligência, da razão e da temperança e não vivessem numa democracia”, diz Bob .
O prefeito perdeu uma boa oportunidade de minorar esse dilema. Bares e Restaurantes estavam abertos em praticamente todos os lugares, menos Paulo Afonso”. Concluo reiterando que bancos, supermercados e ônibus cheios são ambientes mais propícios para a transmissão da Covid-19 do que nos bares e restaurantes. Demorou demais para reabrir. Por causa dessa situação, não gostaria de “estar na pele” do prefeito nestas eleições, concluiu Bob.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913