Até o dia 12 de agosto o comércio de Paulo Afonso funcionará de acôrdo com o Decreto nº 5.814, apelidado de "Lei Luizinho", em novo horário, e estabelece medidas restritivas às atividades do comércio no município em decorrência da situação epidêmica da Covid-19.
Até lá, o comércio estará aberto de segunda a sábado, das 8h às 12h. Durante o período que antecede a celebração do Dia dos Pais, o funcionamento, de 5 a 7 de agosto, será das 8h às 17h, e no dia 8, das 8h às 14h. Os atacados, supermercados, frigorifico, padarias e hortifrúti funcionarão, de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h e aos sábados das 6h às 14h. A "Lei Luizinho", também suspendeu até o dia 12 as atividades da administração devido ao aumento significativo do número de funcionários infectados com o novo corona.
Dura lex sed lex
O decreto enfatiza ainda o toque de recolher até 12 de agosto, com proibição da locomoção noturna, vedado a qualquer indivíduo a permanência, e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h.