Lúcio Flávio
Quem está na disputa por uma vaga na Câmara na eleição deste ano é o Advogado, Consultor e militante da causa da pessoa com Deficiencia (PcD) e evangélico, Lúcio Flávio Teixeira Santos (Foto). O Flávio, qualificado, é uma figura da qual ninguém consegue ter raiva. Com anos de militância no colunismo político; poderá se eleito, vir a ser um bom vereador.
Durante entrevista na manhã desta segunda-feira, 3, ao ser indagado pelo apresentado do programa "Silencio que chegou autoridade", na rádio Betel, radialista Bob Charles, o advogado Lúcio Flávio, avaliou que 4 ou cinco dos atuais vereadores podem não se reeleger. Em 16 de agosto, começa o prazo das convenções. Em setembro – falta menos de um mês – começa a campanha. Tudo foi adiado por conta da pandemia da Covid-19. Urna eletrônica, só em 15 de novembro.
Corrida ao confessionário
A maioria dos pre candidatos à sucessão municipal em Paulo Afonso, são aliados do governador Rui Costa. O prefeito Luiz de Deus, é ACM e Aleluia. Assim, estima-se que o chefe de Estado deve ter assimilado que a sua posição é privilegiada. Não é candidato a nada. E o prefeito que se eleger, não terá outro caminho a seguir do que depois da eleição correr para o seu confessionário para pedir parceria, porque as prefeituras estarão quebradas.
Crise inevitável
A crise econômica deve após esta pandemia se abater ainda mais firme sobre as prefeituras. Será inevitável. E qual é o prefeito que não vai querer ter uma ajuda do governo para sua administração? Todos vão querer uma parceria administrativa, isso é mais do que lógico.
Não critico a pessoa
Nunca me furtei no SITE de fazer algumas críticas às posturas políticas do prefeito Luiz de Deus (DEM). E farei de novo, se necessárias. Mas sempre passando longe do ataque pessoal. Quando o ataque passa a ser diretamente à pessoa, deixa de ser debate para ser agressão.
Mais articulado
Entre os candidatos a prefeito o que está melhor se articulando nos bastidores é o ex-prefeito Anilton (PODEMOS), e navegando bem nas redes sociais, com um discurso forte centrado na livre iniciativa. E terá estrutura de campanha bem montada.
Águas calmas
A candidatura do prefeito de Glória (BA), David Cavalcanti (PROGRESSISTAS)) à reeleição continua a navegar em águas calmas, com a oposição dividida. David é situado como favorito até pelos oposicionistas.
O poder cega
Tem prefeito no interior que vai perder a reeleição porque ficou cego no poder, o que é algo muito corriqueiro. Entende, por exemplo, que o poder por si só garante sua manutenção. Não garante sob hipótese nenhuma. O poder flui como areia fina entre os dedos. Trair os aliados e se afastar dos que lhe queriam bem verdadeiramente por amor ao vil metal é receita de fracasso político e moral.