ENFIM, UMA VOZ LÚCIDA!
A presidente da ASCOPA, Gorete Moreira que sempre foi uma voz equilibrada no meio empresarial, defendeu a postura adotada pelo governo municipal de manter o isolamento social e não liberar as atividades comerciais em sua totalidade como alguns preconizam. Os que são contra falam em perdas econômicas, pouco se importando com as perdas de vidas. O governo está sendo correto em manter a luta para preservar vidas, assegura Tia Gó.
POLÍTICA DE LADO
Vamos deixar de lado a política, as paixões ideológicas, esquecer o olhar para as eleições de 2020 e 2022, e sem isso não há como criticar o prefeito Luiz de Deus como omisso nesta grave crise do Covid-19. Logo, imagina-se- apesar do gordo orçamento, ninguém faria melhor.
NÃO HÁ DISCIPLINA
O que acontece é que o brasileiro é indisciplinado. Cientificamente está provado que o isolamento social é eficaz para não deixar subir a curva do Covid-19. Mas vai quase todo mundo para a rua, sem máscaras, não se importando se será contagiado ou contaminará.
APRESENTAR UMA SOLUÇÃO
A crítica é um caminho na democracia, mas deve sempre vir acompanhada com uma solução para o que é criticado. Ser contra apenas porque se é da oposição, perde a credibilidade.
NÃO SERÃO OS COBRADOS
Os que defendem a tese da “gripezinha” e levantam a bandeira da perda econômica com a paralisação das atividades comerciais, se tudo for liberado como querem, e os casos do Covid-19 explodirem, não serão nas suas costas as pesadas críticas que por certo irão ocorrer.
A LEI É PARA TODOS
Tenho ouvido algumas críticas de lideranças religiosas por conta do isolamento social, que proibiu a reunião nos templos. Não se trata de nenhuma perseguição religiosa, como alguns aventaram. Ser evangélico é apenas um livre arbítrio de fé, mas a lei é para todos.
EXTREMAMENTE BEM COLOCADO
Ninguém melhor do que o respeitado Padre Mássimo Lombardi, colocou até agora esta questão no debate religioso: “Se cada um não fizer a sua parte e não ficar em casa, não adianta rezar”. Padre Mássimo, tem razão: o Covid-19 é um fato de ciência e não religioso.
NÃO COMPORTA FANATISMOS
A pandemia do Covid-19 não comporta no seu debate nem o fanatismo político e nem o fanatismo religioso. É uma questão de saúde pública. E é assim que deve ser encarada.
E POR FIM, UMA FRASE MARCANTE
“é melhor uma chama que nos aquece do que um incêndio que nos queima”. Ditado francês.