Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/04/2020

Sem nenhuma morte provocada pelo Covid-19, Prefeitura autoriza reabertura do comércio lojista

Luiz Brito
Reprodução/Redes sociais

Uma das primeiras cidades do Estado a adotar medidas drásticas de confinamento para combater o coronavírus, Paulo Afonso aos poucos vai reabrindo as portas do comércio. A medida dividiu opiniões. Populares afirmam que a tendência é que a quantidade de casos prováveis do novo coronavírus siga aumentando gradativamente. Com uma população estimada em média em 120 mil pessoas, o município não registrou nenhuma morte desde que o primeiro caso foi notificado. 

A quantidade de casos prováveis do novo coronavírus segue aumentando. Nesta sexta-feira (25), um novo suspeito foi identificado, aumento para 4 o número de pessoas com o virus, porém, sem confirmação oficial. Em tempo, todos os eventos culturais, esportivos e religiosos seguem suspensos, assim como partidas esportivas.

Precavido, o prefeito Luiz de Deus também proibiu visita a hospitais e casas de idosos e suspendeu as aulas em todas as escolas Desde que foi decretada a quarentena o município registrou apenas tres casos.

A Secretaria de Saúde do estado da Bahia (Sesab) divulgou o balanço diário do novo coronavírus neste sábado (25). Segundo as informações, o número de pessoas contaminadas pelo Covid-19 no território estadual é de 2.081, o número de mortes pela doença chegou a 70 e 454 pacientes já foram curados. O número de casos ativos, ou seja, pacientes que ainda apresentam sintomas do novo coronavírus e estão sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica é de 1.557. No momento, 231 pacientes estão internados, sendo 67 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Um total de 5.360 casos já foram descartados.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados