Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/04/2020

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Reprodução

Alto risco

Estamos entrando no período mais crítico de contaminação pelo coronavírus. É o que dizem os médicos infectologistas. Remando contra a ciência, o governo municipal autorizou a abertura de praticamente todas as atividades comerciais e de serviços que geram aglomerações. Todavia, agiu com mão de ferro em relação ao comércio lojista e apesar da pressão da classe empresarial, o governo não soltou as rédeas.

Se depois desse afrouxamento algum caso de positivado com a Covid-19 surgir  e fugir do controle, os dedos da culpa não serão apontados para os empresários e defensores da ideia do liberar geral, mas serão direcionados diretamente à figura do prefeito, e ainda estará dando uma bandeira para a oposição lhe criticar, que até aqui não vinha tendo. Com a decisão do prefeito em relação a abertura de alguns segmentos ele faz uma aposta política que pode lhe custar a queda da popularidade mediana que ostenta hoje. E pode pagar um preço muito caro se a emenda for pior do que o soneto.
Pra piorar o cenário, as redes sociais fazem a festa com a contratação pela prefeitura de filhos de medalhões do
governo.

Os jogadores profissionais de cassinos recomendam que o bom jogador não coloca todas as fichas de uma vez num único número da roleta, porque pode perde tudo. O Governoo está jogando todas as fichas num só número. Assim como ganhar, pode perder. E perder é o caos!Só nos resta esperar pelo novo decreto e torcer para que não haja registro de Covid-19.

Linha de frente
O presidente da Câmara, vereador Pedro Macário Neto (DEM), tem estado muito presente no acompanhamento das equipes no trabalho de prevenção a pandemia do coronavírus. Macário, tem apoiado todas as iniciativas da prefeitura para proteger a população da Covid-19 como, por exemplo, o isolamento social para alguns setores.

Chuva de reclamações
Não é possível que todos que reclamam contra o aumento abusivo de preços pelos supermercados estejam mentindo. E como não são punidos, eles vão levando na valsa.

Na defesa do isolamento
Vou continuar ao lado da ciência médica, que recomenda o isolamento social, quando se trata de saúde pública e de vidas, não há lugar para a politicagem, improvisações e posições leigas.

Nem é para discutir
Não se sabe se a eleição será em outubro ou dezembro, por isso o prefeito David Cavalcante, de Glória não está errado em deixar esta discussão fora de pauta, num momento difícil de uma pandemia.

Risco de cada um
Quem quiser assumir o risco de ser contaminado pela Covid-19 não cumpra nenhum protocolo emitido pelas organizações mundiais de saúde. Eu, cá, vou cumprir, ficando em isolamento.

Cada louco com a sua mania
Quando se vê tantas teorias da conspiração pelas redes sociais e vindas até de quem mexe com o imaginário popular, teorizando em minimizar a Covid-19, mesmo com milhares de mortes, é de se dizer que a sabedoria nem sempre está nos que
tiveram mais estudo na vida.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados