Não é nenhum inocente
O PT aventa a possibilidade de lançar o advogado Neto a prefeito de Paulo Afonso. O pre-candidato
é um jovem de um belo currículo, todavia, não é nenhum inocente para não saber que, não será fácil quebrar a
polarização na campanha entre os grupos do prefeito Luiz de Deus (PSD) e do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira na briga pela prefeitura. Mesmo com todos os entraves impostos por alguns vermelhos, Neto é o candidato tido o novo e por isso mesmo incomoda, principalmente dentro do próprio partido.
Cabra de sorte
Em Paulo Afonso, vai se caminhando para a quarta candidatura de Anilton Bastos Pereira a prefeito do município. A se confirmar a pulverização dos votos – insisto em reafirmar – vai favorecer ao Anilton (PODEMOS)
Capinando terra para os pés
Partidos aliados ao governo Luiz de Deus poderão ter chapas para disputar vagas na Câmara Municipal de Paulo Afonso recheada com no mínimo dois vereadores. O problema vai ser achar loucos sem mandato para servir de bucha de canhão, entrando apenas como figurante numa chapa repleta de cobras criadas.
Enganados com a cor da chita
Tenho assistido declarações de dirigentes partidários lançando figuras fora do mundo político para disputar vaga
na CMPA, como se isso fosse passaporte á vitória. Um candidato que não chegar á campanha ancorado em alianças, com chapas fortes para vereador, vai apenas cumprir tabela.
Compra de votos
E não apostem que esta será uma campanha da moralidade, porque isso é delírio de malária. Infelizmente,
na disputa da prefeitura vai continuar tendo um peso forte ter uma boa estrutura partidária, e terá compra de votos. Não será uma eleição para monge budista, será um vale-tudo, com baixarias e esquemas
financeiros. O resto é sonhar com o Papai Noel.
FRASE
“O povo brasileiro prefere trocar de celular ao invés de trocar de político”. Marcos Perrin.