A prefeitura deu início a intensificação de visitas às familias que se enquadrm no perfil socioeconomico estabelecido pelas regras do cartão Paulo Afonso cidadania que atende às famílias de baixa renda. Atualmente são cerca de 3. 500 inscritos e a expectativa é ampliar o número de beneficiados para cinco mil. Nele, os beneficiários podem receber de R$ 70 mensalmente.
Considerado o maior programa social municipal da região norte do Estado, o Cartão Paulo Afonso Cidadania é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e tem o objetivo, segundo o Governo Municipal, de promover a inclusão social de pessoas extremamente carentes e que estão em risco ou vulnerabilidade social.
Até o fim deste ano de 2020, cinco pauloafonsinos deverão receber o benefício. A secretária de Assistência Social, Cintia Rosena, explica que o Cartão Paulo Afonso cidadania é a porta de entrada para que a população receba algum benefício social do governo municipal. Importante ressaltar que a ampliação do numero de beneficários ser feita paulatinamente, enfatizou Cintia.
O Cartão ‘Paulo Afonso Cidadania’ tem características de um Bolsa Família onde as pessoas que se cadastraram e uma vez contempladas os valores serão depositados mensalmente, ficando a critério do Poder Executivo autorizar o aumento do número de beneficiários, conforme disponibilidade orçamentária.