A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso foi motivo de noticiários desairosos por conta de alguns parlamentares que não têm o menor respeito pela população que os elegeram. As agressões verbais registradas no primeiro semestre de 2010 não podem virar cenas comuns nesse segundo semestre. Chega até ser uma indecência o sujeito achar que as agressões verbais contra uns e outros, inclusive o envolvimento de familiares que nada têm a ver com o caso, são coisas naturais. Quem assim classifica é tão indecente quanto os agressores. Numa entidade como a Câmara o respeito ao seu semelhante deve estar acima de qualquer fato.
Infidelidade à língua-mãe /Bem que a Justiça Eleitoral, ou outra instância com prerrogativas similares, poderia estabelecer um mecanismo de punição aos infiéis à língua portuguesa. O castigo começaria pelos assessores de imprensa de certos candidatos que, no afã de produzir para empregar o chefe, danam-se a se escrever do jeito que a consciência impõe, para total desespero dos editores e revisores de jornais. Os textos são um verdadeiro primor de ofensa aos rudimentos da gramática.
Não venda voto / O TSE lançou campanha publicitária apelando ao eleitor para não vender seu voto e pesquisar os antecedentes criminais de seus candidatos antes de votar. É boa a ideia. Mas os políticos preferem comprar voto e o eleitor adora vender. É uma falta de vergonha.
Esperança / É aguardada com muita expectativa para esta quinta-feira, (5) a publicação da relação dos nomes dos candidatos que têm pendências na justiça baiana. O candidato a deputado estadual Raimundo Caires (PMDB) se mostra convicto de que terá decisão favorável do TER.
Desistiu / Segundo informação de pessoas do seu ciclo de amizade, o empresário Nicolsinho, candidato a deputado federal pelo PSDC, desistiu da disputa.
Presente O presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso Antonio Alexandre dos Santos (DEM), não é candidato a cargo eletivo este ano, mas não perde uma inauguração ou evento do grupo governista na ex capital da energia a atual capital dos eventos. Já está buscando a reeleição para 2012.