O advogado Rodrigo Coppieters por bem pouco não admitiu ontem ser realmente o 'queridinho' do Procurador do Município Flávio Henrique para assumir o futuro PROCON Municipal. Garantia que ainda prefere guardar como se fosse um 'segredo mortal'.
Projeto na frente
Somente quem não conhece o "modus operandi" do prefeito Anilton para estranhar o fato de não haver nenhum candidato considerado forte a prefeito de Paulo Afonso. É prática na aliança dispor o projeto a frente do nome e não o contrário.
Carreira em grupo
Até hoje quem tentou fazer carreira-solo em PA não conseguiu. O PFL/DEM prioriza a carreira em grupo. É essa junção que garante vitórias como a de técnicos do quilate de Luiz de Deus, Paulo de Deus e Anilton Bastos.
Oposição é nome
Enquanto no DEM o projeto está à frente, na oposição trabalha-se primeiro o nome do candidato. Nome a prefeito de Paulo Afonso, alias, é o que não falta no meio oposicionista.
Olhos fechados
Quem acha que nada foi feito nos últimos doze meses basta fechar os olhos e pensar como era o município antes de 2008. Ainda há muito a ser feito, mas a coisa era bem pior. A população tem que ser levada a refletir sobre como o município era administrado e como está sendo.
Sem entender
Sinceramente, não dá para entender a razão de dirigentes de um ala evangélica de Paulo Afonso estar trabalhando para fomentar uma candidatura a prefeito. O pessoal do governo também está estranhando.
União forçada
Católicos e protestantes, não se bicam, apesar de cultuarem o mesmo Deus e seguirem o mesmo Filho do Homem, decidiram falar mesma língua, no protesto contra bicharada nacional. Afinal de contas, heteros ainda são maioria, creio.
Benefícios
Tempo de permanência de clientes em filas de banco deve ser de apenas 15 minutos. Porém, não é o que se tem visto. Diante disso, o futuro PROCON Municipal vai deflagrar operação de fiscalização para garantir o cumprimento da lei. Outra cosita a más, o cumprimento da determinação federal sobre as taxas de juros relacionadas ao pagamento à prazo no cartão de crédito. Até hoje isso nunca foi explicitado.
Troco
Atenção futuro Procon... supermercados da cidade estão deixando de dar troco aos clientes. Ontem mesmo teve uma engraçadinha que tentou ficar me devendo 10 centavos. Já pensou... de 10 em 10 centavos pra onde não vai esse "caixa 2"?
E tem mais...
Não só supermercados que estão fazendo isso, até em padarias, onde muitos pagam com trocados estão negligenciando o troco. Uma fiscalização é necessária.
Caótico
O trânsito no centro de Paulo Afonso está cada vez pior. Sem fiscalização, condutores de veículos e motos apressados e imprudentes fazem todo tipo de coisa, fecham outros veículos, avançam sinal fechado, entram em ruas proibidas, desrespeitam pedestres, entre muitos outros delitos.
Que sabe... sabe
É lógico que o poder público sabe de tudo isso, afinal essas atitudes são vivenciadas por todos na hora de ir ao trabalho. O problema é fingir que tudo está bem, enquanto que a situação piora a cada dia. Sem fiscalização e sem repreensão fica difícil, e aí cada um vai fazendo o que quer no violento trânsito de Paulo Afonso.