Uma fonte da coluna afirma que se as eleições fossem hoje, em Glória(BA) o ex-prefeito Tertuliano Pedro Lisboa (DEM) seria eleito com vários corpos de frente sobre a atual gestora Enavilma Negromonte. A questão ai é apenas uma: Se assim fosse, a idade avançada de Terto permitiria com toda certeza que as definições administrativas e econômica$ fossem tomadas pelo seu filho Laércio Lisboa, que desde de criancinha aprendeu com muita sapiência viver amparado nas tetas volumosas do poder publico (prefeitura).
* O presidente municipal do PMDB, em Paulo Afonso, ex-vereador Vavá Ferraz deve anunciar nas próximas horas o seu apoio pessoal ao ex-prefeito de Juazeiro Misael Aguilar, que vai tentar uma vaga para deputado estadual em outubro. Vavá já havia anunciado anteriormente que não apoiaria o ex-prefeito RCR. Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel completa a chapa. Além do respaldo de Vavá Ferraz, Misael é irmão de Fabinho (aquele do Café Hiram) e se junta aos outros oito candidatos da região em busca de uma cadeira na Assembléia do estado.
**A exemplo do DEM, o PSB em nível local ainda não escolheu quem será o candidato a deputado estadual. No PSB é fato que Domingos Leonelli é o federal, mas, para estadual tá duro. Esta semana saiu a conversa de que o vereador Celso Brito Miranda havia ciscado mas recuou. De repente o partido vai de chapa pura: Bebeto e Leonelli.
***Em Glória, comentam sem pedir segredo que o deputado federal Mário Negromonte (PP) deve arrebanhar um bom punhado de votos, já com o seu filho Mário Júnior, não é a mesma coisa. Dizem nos bastidores que a imagem de Mário Júnior é muito associada a mãe, a prefeita Ena Vilma. Como ele andou a tira colo da mãe durante a campanha e o resultado atual da gestão não é satisfatório, os eleitores tendem a descarregar mais votos para o petista Paulo Rangel, apoiado inclusive pelo ex-prefeito Ademi Vieira Barros.
****O ex-prefeito de Paulo Afonso Raimundo Rocha não esconde sua tristeza com o presidente do partido no município, Vavá Ferraz que praticamente lhe abandonou. O ex alcaide tem enfrentado uma batalha jurídica pela legalização da candidatura a deputado estadual desde que sofreu uma derrota no Tribunal de Contas dos Municípios que decidiu pela desaprovação das suas contas em 2008, ultimo ano doseu mantado.
*****Uma coisa boa desse período eleitoral é a facilidade que se tem de acesso a políticos e figuras antes completamente inacessíveis. Todo mundo atende o telefone e - o melhor - dá o número para amigos, conhecidos e desconhecidos.
******Mas não se engane o leitor, pois esses números têm data de validade. Depois das eleições nem perca tempo querendo falar com o cidadão nesse número. 99% dos candidatos e assessores descartam o chip da eleição. Alguma dúvida?
******* E por falar em Luiz de Deus, ele anda eufórico com os apoios que tem recebido nos últimos dias para a sua campanha de deputado federal. Entre os apoiadores e entusiastas da candidatura estáo empresário Toureiro de Jeremaobo.
******** O próspero empresário Nicolson Araújo Chaves gostou da experiência. Depois da disputa pelo Paço Municipal em 2008, Nicolsinho agora, quer conquistar o eleitor e desembarcar na Assembleia Legislativa.