O Bahia está perto de anunciar a contratação em definitivo do atacante Edigar Junio por mais três anos. A negociação já está acertada com o Atlético Paranaense, clube que detém os direitos federativos do jogador até junho de 2018. O Bahia vai comprar Edigar, por um valor não revelado. Agora, falta só definir os últimos detalhes do acordo com o atleta, que jogou no tricolor neste ano e quer continuar no Fazendão.
“Ficou tudo de clube para clube. A parte do Edigar ainda não foi conversada, mas ele tem interesse, é o que ele quer. Eu ainda não falei com o Bahia, mas vou até dar uma ligada”, afirmou Fabiano Gudjenian, empresário do atacante.
Edigar chegou ao Fazendão em janeiro, emprestado pelo clube paranaense. Titular durante toda a temporada, ele ganhou a confiança da torcida e dos dois técnicos que comandaram o tricolor no ano, Doriva e Guto Ferreira.
O jogador de 26 anos fez 47 jogos e terminou como vice-artilheiro do time, com 16 gols, atrás de Hernane, que foi o artilheiro com 21 gols marcados. No quesito assistências, foram apenas duas na Série B.
Edigar balançou a rede no primeiro e no último jogo oficiais do Bahia em 2016. Marcou no triunfo por 3x2 contra a Juazeirense, em Pituaçu, no Campeonato Baiano, e também na última rodada da Série B. Foi dele o gol tricolor na derrota por 2x1 para o Atlético Goianiense, em Goiânia, que sacramentou o acesso à Série A.
A renovação de Edigar Junio é a terceira realizada pela diretoria tricolor para a próxima temporada. O volante Renê Júnior e o lateral-direito Eduardo também serão mantidos no Fazendão. O único novo reforço anunciado até agora foi o lateral-esquerdo colombiano Armero.