Disputar um torneio no sertão da Bahia é algo importante na vida dos sertanejos que sonham ser jogador de futebol , principalmente quando se tem entre 13 e 17 anos.
A Copa de futebol de Banzaê reunirá 14 times do Nordeste.
A estreia da seleção de Banzaê, na abertura da competição contra a equipe do Estrela Pombalense já é um clássico regional que envolve um certo clima para torcida banzaeense, na primeira edição da copa as duas equipes proporcionaram um grande jogo e ao final da copa o Estrela Pombalense sagrou-se campeão.
Para todo menino que sonha ser jogador de futebol, a caminhada é longa. Os primeiros passos precisam ser dados bem cedo, nas escolinhas de futebol ou de futsal. Lá, as crianças vão desenvolver a coordenação motora, o espírito de equipe e de competição, e vão aprender, claro, os fundamentos do esporte.
Em Banzaê, por exemplo, a prefeita Jailma Dantas, vem incentivando a prática de esportes de um modo geral e a ideia é consolidar a Copa de Futebol de Banzaê, em uma
competição de nível nacional com participação de grandes equipes do futebol brasileiro e dessa forma fazermos parte do calendário futebolístico de base da Bahia.
Mais do que comprovado, o esporte não contribui apenas para a saúde física, mas para a manutenção do bem estar biopsicossocial também. Através dele, cidadãos são formados e inseridos no contexto geral de uma comunidade.
“Pensando não somente em revelar craques para o futebol brasileiro, mas também oportunizar nossos garotos, acreditamos que a Copa Banzaê, já é uma realidade para vitrine dos meninos que sonham em vestir a camisa da seleção brasileira”, falou , Galego, diretor de esportes do município.