O ex-prefeito Paulo de Deus (PMDB) tem emendado uma derrota atrás de outra. Duas em Canindé de São Francisco (SE) e uma em Paulo Afonso.
Prazo natural
Não se pode começar nos três primeiros meses a fazer cobranças aos prefeitos eleitos. Mas a partir deste tempo já dá para saber quem veio para fazer uma gestão séria ou quem vai cumprir o mandato capinando sentado. Os primeiros atos indicam como será a administração.
Bem mais instigante
O prefeito eleito Luiz de Deus (PSD) terá uma base de apoio confortável na Câmara Municipal de Paulo Afonso. Mas terá uma oposição mais instigante com a reeleição do ex-pupilo Antonio Alexandre (PMDB). Embora tenha conseguido se reeleger na rapinha não ficará na sombra.
Não pensem que vão mudar o mundo
Quem foi eleito vereador de Paulo Afonso não fique pensando que, com o mandato poderá mudar o mundo, porque o espaço de manobra dentro das normas legais é pequeno. Só o fato de não ter força para apresentar projeto que gere despesa à PMPA, já é um empecilho.
Preteridos pela cúpula
Alguns candidatos a vereador pela base governista não revelam os nomes, mas reclamaram que, certos candidatos tiveram apoio e estrutura exagerados durante a campanha.