Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 10/05/2016

O incansável Carreira

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Sem medir esforços em suas atividades como parlamentar o vereador Manoel Carreira (PDT) tem se destacado por sua presença diária na Câmara de Vereadores, bem como suas visitas de rotina em várias comunidades pauloafonsinas. “Estar diariamente no gabinete nos proporciona um contato pessoal com os munícipes”, destacou o vereador. Já a visitas aos bairros ele disse, “como já tenho destacado essas visitas são periódicas e estão dentro do cronograma das nossas atividades. Conversar com os moradores e observar as necessidades de cada localidade nos ajuda a construir melhor nosso mandato”.

Dando milho aos pombos

Quando era prefeito de Paulo Afonso, Paulo de Deus, apareceu com um projeto, que na sua visão abalaria a economia local: “produção de mandioca para produzir farinha ”. Comeram a mandioca. As casas de farinha foram todas fechadas, não produziram um litro. Espera se que dessa vez o engenheiro elétrico que disputa novamente o cargo de gestor, não escorregue na maionese anunciando novamente como alternativa econômica a criação e Siriema, jacaré do papo amarelo e a produção de milho.

De volta a cena política

O ex-prefeito de Paulo Afonso, Zé Ivaldo deve tentar recomeçar a sua carreira como candidato a vereador. Se de fato vingar não têm nódoas em sua longa militância políticas, e isso é mercadoria rara nestes tempos de escândalos.

Do jeito que o capeta gosta

Paulo Afonso, por esses dias está do jeito que o capeta gosta. Ontem um caso isolado tascou lenha na fogueira e um recorde de tentativas de mortes violentas ocorreu em uma só noite, todas elas ocorridas no Bairro Tancredo Neves. Sete feridos. Ninguém foi preso.

Favas contadas

Não se surpreendam se uma pessoa que já foi do alto comando da CHESF em PA for demitida nos próximos dias. A fonte é fidedigna.

Na espera

Essa pausa nas discussões sobre a sucessão municipal ajuda, e muito, os prefeitos candidatos à reeleição. Eles ganham tempo para trabalhar e fogem das críticas mais duras dos seus adversários. O mesmo vale para os vereadores que irão disputar a reeleição.

Todo gás

Mas, não se enganem os que pensam que essa pausa vai durar muito. Tão logo a questão do impeachment seja votada, a turma vai se voltar para a disputa eleitoral e com gosto de gás. Principalmente aqui em Paulo Afonso. Afinal, Dilma ou Temer na presidência influencia a disputa para os candidatos da oposição e também para o prefeito Anilton Bastos Pereira.

Rebeldia da boca para fora

Tenho escutado de alguns dirigentes de partidos nanicos que podem pular do barco da base aliada. É um boato que crê quem quiser; comigo, entra por um ouvido e sai pelo outro. Com que moral se vai peitar o prefeito Anilton tendo os dirigentes dos partidos nanicos mulheres, filhos, ex-mulheres, irmãos, papagaio, periquito aboletados em cargos de confiança na PMPA? Vão contar piada para outro.

Inquietações e perguntas

Certas figuras, que hoje esfaqueiam Anilton, são os mesmos que estiveram durante longos anos ombro a ombro, lado a lado, abufelados om as benesses do poder. Tenhamos presente que a história de cada um de nós é esclarecedora, pois nos permite compreender os valores, as raízes ou origens de um e de outro e os fatores que imprimem o caminhar de cada indivíduo. Sobre esse comportamento, oportuna a reflexão de Johann Goethe, cientista e filósofo alemão: “A ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato”.

 

 

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados