Geral

Paulo Afonso - Bahia - 29/03/2016

Prefeitura avança com obras de mobilidade e acessibilidade

Ascom/PMPA
Reprodução

A Prefeitura de Paulo Afonso está acelerando a construção de rampas de acessibilidade nas calçadas do Centro e de órgãos públicos municipais. As obras fazem parte do programa de revitalização dos principais corredores de acesso da cidade, melhorando o fluxo de veículos e pedestres.

As rampas/rebaixamento de guias são destinadas aos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida e estão sendo construídas, nessa etapa, nas praças e avenidas do Centro. O estudo e escolha dos locais foram feitos pela Coordenação de Políticas da Pessoa com Deficiência, cujo titular é o advogado Lúcio Flávio Teixeira, que enquanto cadeirante conhece bem a realidade e necessidades destas pessoas.

"A proposta solicitada por nós da Coordenação e do Conselho foi a criação de corredores de acessibilidade, de forma a garantir às pessoas com deficiência motora e visual e àquelas com mobilidade reduzida, mais segurança e qualidade de vida, pois estas simples rampas garantem o direito de ir e vir desses cidadãos que ainda são ignorados pela sociedade... Agora, esperamos que os empresários locais façam sua parte, melhorando o acesso aos seus estabelecimentos para receber seus clientes e cumprir o que determina a lei", ressaltou Lúcio Flávio.

Um dos critérios para essas rampas foi a sua construção prioritária em calçadas que garantam um percurso seguro e com menos obstáculos aos usuários. Serão contempladas as praças da Mangueira, Pop-Shop, Artesanato, do Trabalhador, Abel Barbosa, Adauto Pereira e Dom Jackson; as avenidas Getúlio Vargas, Landulfo Alves, Otaviano Leandro, da Maçonaria, além dos trechos planos das ruas São Francisco, Amâncio Pereira e Monsenhor Magalhães. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura a proposta é avançar em todas as ruas da Ilha e dos bairros. Conjuntamente, serão pintadas as faixas de pedestres e vagas de estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência física e visual.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados