O vereador Marcelo Gomes (PP) é o político mais jovem entre seus pares no Poder Legislativo de Glória, se comparado aos ex-colegas de bancada, no entanto, conserva bem a memória.
Tanto é verdade que ao anunciar sua migração do PDT para o Parido Progressista - do governo, e assim, consequentemente, mudar a configuração política na Câmara – quando o governo era minoria e agora, com a vinda de Marcelo passou à maioria - o jovem parlamentar fez questão de afirmar:
“Quero dizer que estou no PP e que ouvindo a família, líderes políticos tomei esta decisão. Decisão baseada em opiniões da minha família, da maioria das minhas lideranças e pretendo continuar trabalhando para mais melhorias que Glória teve a frente do Partido Progressista. Reconheço avanços, conquistas no município, e particularmente na minha comunidade Quixaba”.
Sem arroubo ou provocação, absolutamente tranquilo o parlamentar disse o óbvio. Mas há políticos em Glória que parecem viver a fase áurea da infância, contando 6, 7 anos no máximo. Esquecendo-se do que tinham e do que hoje é a realidade. Por isso mesmo, munidos de infantilidade, e alguns, de má fé, abrem mão de preconceitos, barrimos e, como é de praxe, muito cinismo. ´
O discurso não enche barriga, já diziam os mais velhos, mas o trabalho sim. Por isso a importância do trabalho sincronizado, agora com os vereadores Nido de Dotor e José Nilson que já eram aliados, e Marcelo Gomes, somados aos quadros do partido, como o vereador Gilmar Pereira (PP), e Bezeca (PTN). Sendo este o time que apoia o pré-candidato David Cavalcanti.
“Nós comemos aqui o pão que o diabo amassou, quando éramos minoria, mas não classifico este novo grupode G6, mas sim como grupo majoritário, que irá trabalhar pela vitória”, disse Nido de Dotor.
“Marcelo seja bem-vindo ao grupoconte comigo, sabemos que temos dificuldades, mas esse grupo tem serviço prestado ao município, eu migro também para o Partido Progressista, tendo consciência que vamos trabalhar mais, todos enxergam o que a prefeita fez em Glória”, disse José Nilson.
Pegando o gancho de Nilson, talvez alguns estejam com os olhos vendados, o perigo é tropeçar no primeiro obstáculo. Encurtando um pouco a fase migratória, uma pequena observação: não faz muito tempo, a migração foi feita em sentido contrário, um político era governo e passou a ser oposição, não há registro que tenha sido questionado pelos então colegas de bancada, foi-se.
Marcelo, depois da ladainha cantada pela sua saída, foi enfático: “Quando eram feitas reuniões às caladas, em que eu se quer sabia o que era discutido, eu não tinha qualquer importância, tenho agora que sair?”, pois é, nada como um dia depois do outro.
Governo
Estiveram presentes a esta sessão, parte dos secretários da prefeita Ena Vilma, entre os quais, a secretária de saúde, Ademásia Rodrigues, de agricultura, Gilvan Lisboa, de ação social, Edielg Vieira, de infraestrutura, Francisco Alves e o secretário de governo, Nivaldo Lopesque também é o presidente do diretório municipal do Partido Progressista, e David Cavalcanti, satisfeito pelo engajamento do time. Ao final da sessão em coletiva, Nivaldo falou da nova configuração política.
“Em primeiro lugar, estamos consolidando a base de apoio ao pré-candidato David Cavalcanti, porque não podemos fazer política de qualquer jeito. David foi fundamental nestas negociações, para trazer Marcelo, e os vereadores da base para o mesmo partido”.
Segundo afirmou Nivaldo, apesar de jovem, David tem muita experiência politica, com duas campanhas para deputado estadual e federal, de Mário Júnior (PP) e hoje é o articulador do município junto as secretarias de estado”.
“A vinda de Marcelo é importantíssima para isto, porque é um político sério, mesmo quando foi oposição era uma pessoa coerente, assim como os demais que agora estamos no mesmo agrupamento político”,completou.
Terminada a sessão prefeita ofereceu um almoço, e fez questão de cumprimentar todos os novos colegas de partido e se disse satisfeita.
“Eu não tenho dúvidas que fizemos neste município tudo o que podemos, e reconheço que foi fundamental o apoio do Poder Legislativo, por isso estamos aqui, neste momento fraterno, e vamos concluir o que falta”, disse a prefeita.
A prefeita falou sobre a reconquista da maioria na Câmara: “Foi importantíssima a vinda de Marcelo, nós voltamos a ter uma pessoa com as qualidades dele na Quixaba, que será nossa referência, e que eu sou amiga de sua família e sempre nos respeitamos”, concluiu.