A semana começa com a Câmara Municipal se debruçando sobre o relatório que pede a cassação do vereador Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PMDB) pura e simplesmente devido a ausência de domicílio eleitoral do parlamentar em Paulo Afonso. O primeiro secretário, vereador Regivaldo Coriolano da Silva fará a leitura em plenário do relatório que após análise dos parlamentares será encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. O relatório pontua que Aureliano não tinha domicílio em Paulo Afonso, enquanto esteve à frente da Secretaria de Saúde de Serra Talhada (PE. A época Aureliano alegou que estava se afastando do exercio da função para tratamento de saúde.
“A questão de domicílio eleitoral é tão vasta, que por isso estou absolutamente tranquilo”, respondeu Aureliano à reportagem do site Ozildo Alves, por telefone.
No caso, a CCJ irá analisar se o relatório parcial segue todas as recomendações jurídicas e se o eventual processo seguirá a Lei Orgânica do Município ou o próprio Regimento Interno da Câmara.