Com a proximidade das festas de final de ano, Natal e Ano Novo, cresce o movimento no comércio de Paulo Afonso, tanto de consumidores locais quanto vindos de outras cidades da região, em escala muito menor em relação a anos anteriores, que vem à cidade para adquirir produtos no atacado e varejo, bem como serviços. Diante deste cenário positivo, já se iniciou a temporada de contratações de trabalhadores temporários no município, a fim de atender o crescimento das vendas.
Conforme o empreendedor Francisco Rodrigues Neto, o Chico da Rio Malhas, as contratações de final ano abrangem o mês de novembro, com o início da campanha Black Friday, até o Natal. A expectativa, segundo ele, é que, em 2024, cerca de 250 trabalhadores temporários sejam contratados pelo setor no município.
"Essas contratações temporárias também serão importantes para o período de férias que é dado à equipe em janeiro e fevereiro. É uma grande oportunidade, porque além das festas de final de ano tem a férias dos trabalhadores. Estima-se que cerca de 500 trabalhadores temporários sejam contratados no comércio local, somando-se ao setor de serviços, lojas de conveniências, farmácias, supermercados e postos de combustíveis. A boa notícia é que destes contratados, 40% geralmente acaba ficando na empresa depois desse período", destacou Chico da Rio Malhas
O empresário confirmou que a expectativa de aumento nas vendas neste final de ano é otimista, e a empresa Rio Malhas terá que aumentar o fluxo de funcionários. E qualquer funcionário novo que chega a gente sempre dá o treinamento, para dar um melhor atendimento a todos os clientes", destacou.