Economia

Paulo Afonso (BA) - 28/05/2011

Prefeitura de Paulo Afonso realiza hoje a 4ª Caravana da Cidadania

Bob Charles
ASCOM/PMPA

A Caravana da Cidadania chega ao bairro Rodoviário neste sábado (28). A estrutura com todos os serviços das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Turismo funcionará na Escola Municipal Raimundo Toledo.  Esta é a 4ª  Caravana promovida pela Prefeitura de Paulo Afonso. O atendimento ao público começa às 8h. É através da Caravana da Cidadania que a Prefeitura centraliza atendimento à população nos bairros periféricos e no meio rural, que podem dispor de serviços públicos sem precisar buscar suporte nas secretarias e gerências. "A população encontra, na Caravana da Cidadania, os serviços que a Prefeitura oferta. É uma maneira de estarmos próximos da população prestando esses serviços e ouvindo as reivindicações", disse o prefeito Anilton Bastos. Na oportunidade, as secretarias de Educação e Turismo, Cultura e Esporte estarão lançando o Projeto Esporte Educar, que beneficiará 400 jovens do Bairro, com aulas de futebol de campo e de salão.

Durante toda a manhã, a Caravana da Cidadania ofertará à população diversas ações nas áreas de saúde, educação, cultura e cidadania. As atividades serão desenvolvidas em tendas especialmente instaladas pela Secretaria da Cidadania, disponibilizando serviços como expedição de documentos, inscrição em programas sociais e procedimentos de beleza aos moradores.

A  secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira, informou que haverá expedição de 1ª via de identidade e CPF (segunda via), somente para mulheres.

As gerências de Cultura e da Educação também participam da Caravana da Cidadania, ofertando diversas ações aos presentes. A Cultura, por exemplo, disponibilizará, cinema, sala de leitura e animação infantil com a participação de palhaço.

A Gerência da Saúde colocará à disposição dos moradores, teste rápido de HIV, teste rápida de glicemia, verificação da pressão arterial, vacinação e  aplicação de flúor. . A equipe de zoonoses disponibilizará palestras e explicações sobre a dengue, raiva, leishmaniose e doença de chagas, além da marcação a visitas domiciliares.

O secretário Luiz Aureliano disse esperar que a população aproveite bem essas ações, usufruindo dos serviços que são oferecidos regularmente pela Prefeitura, mas que estarão concentrados, neste sábado, no bairro rodoviário.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados