BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso (BA) - 28/05/2011

Prefeitura de Paulo Afonso realiza hoje a 4ª Caravana da Cidadania

ASCOM/PMPA

A Caravana da Cidadania chega ao bairro Rodoviário neste sábado (28). A estrutura com todos os serviços das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Turismo funcionará na Escola Municipal Raimundo Toledo.  Esta é a 4ª  Caravana promovida pela Prefeitura de Paulo Afonso. O atendimento ao público começa às 8h. É através da Caravana da Cidadania que a Prefeitura centraliza atendimento à população nos bairros periféricos e no meio rural, que podem dispor de serviços públicos sem precisar buscar suporte nas secretarias e gerências. "A população encontra, na Caravana da Cidadania, os serviços que a Prefeitura oferta. É uma maneira de estarmos próximos da população prestando esses serviços e ouvindo as reivindicações", disse o prefeito Anilton Bastos. Na oportunidade, as secretarias de Educação e Turismo, Cultura e Esporte estarão lançando o Projeto Esporte Educar, que beneficiará 400 jovens do Bairro, com aulas de futebol de campo e de salão.

Durante toda a manhã, a Caravana da Cidadania ofertará à população diversas ações nas áreas de saúde, educação, cultura e cidadania. As atividades serão desenvolvidas em tendas especialmente instaladas pela Secretaria da Cidadania, disponibilizando serviços como expedição de documentos, inscrição em programas sociais e procedimentos de beleza aos moradores.

A  secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira, informou que haverá expedição de 1ª via de identidade e CPF (segunda via), somente para mulheres.

As gerências de Cultura e da Educação também participam da Caravana da Cidadania, ofertando diversas ações aos presentes. A Cultura, por exemplo, disponibilizará, cinema, sala de leitura e animação infantil com a participação de palhaço.

A Gerência da Saúde colocará à disposição dos moradores, teste rápido de HIV, teste rápida de glicemia, verificação da pressão arterial, vacinação e  aplicação de flúor. . A equipe de zoonoses disponibilizará palestras e explicações sobre a dengue, raiva, leishmaniose e doença de chagas, além da marcação a visitas domiciliares.

O secretário Luiz Aureliano disse esperar que a população aproveite bem essas ações, usufruindo dos serviços que são oferecidos regularmente pela Prefeitura, mas que estarão concentrados, neste sábado, no bairro rodoviário.

 

Fonte/Autor: Bob Charles

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=2721