Economia

Paulo Afonso<> Bahia - 29/04/2014

Bancários do BNB cruzam os braços nesta terça

Redação com Antônio Carlos Garcia/ Equipe JC
Divulgação

Os bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) cruzam os braços, hoje, 29, para protestar pelo não pagamento da segunda parcela da participação de lucros e resultados (PLR), que já deveria estar na conta dos servidores desde o início do ano. A paralisação ocorrerá em todos os locais do país onde há agência do BNB. Em Sergipe, a decisão de paralisação foi tomada na semana passada, informou a diretora de Comunicação do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe, Ivânia Pereira.

Em Sergipe são cerca de 540 servidores. Ivânia lembra que em março o BNB divulgou que estaria distribuindo os dividendos com os acionistas do banco e logo em seguida pagaria os funcionários. “Foi feita a distribuição aos acionistas, mas a PLR não foi paga aos servidores. Por isso estamos fazendo essa mobilização para pressionar a presidência do banco”, explicou Ivânia Pereira.

 

Ao empregado admitido até 31 de dezembro de 2012, em efetivo exercício em 31 de dezembro do ano passado,  convenciona-se o pagamento pelo banco, até  3 de março de 2014, a título de PLR, até 15% do lucro líquido do exercício de 2013, mediante a aplicação das regras estabelecidas nesta cláusula. 

“Os funcionários estão mobilizados e insatisfeitos com a postura da nova direção do BNB, que após as últimas negociações descumpriu os prazos sem dar satisfação aos funcionários. O Sindicato dos Bancários também vai adotar medidas jurídicas para assegurar o direito dos funcionários”, afirmou o presidente da entidade, José Souza.

A Assessoria de Imprensa da Superintendência do BNB em Sergipe disse ontem que, por enquanto, a instituição não vai se pronunciar a respeito da paralisação dos bancários.
 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados