BobCharles.com.br

Economia

Paulo Afonso<> Bahia - 29/04/2014

Bancários do BNB cruzam os braços nesta terça

Divulgação

Os bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) cruzam os braços, hoje, 29, para protestar pelo não pagamento da segunda parcela da participação de lucros e resultados (PLR), que já deveria estar na conta dos servidores desde o início do ano. A paralisação ocorrerá em todos os locais do país onde há agência do BNB. Em Sergipe, a decisão de paralisação foi tomada na semana passada, informou a diretora de Comunicação do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe, Ivânia Pereira.

Em Sergipe são cerca de 540 servidores. Ivânia lembra que em março o BNB divulgou que estaria distribuindo os dividendos com os acionistas do banco e logo em seguida pagaria os funcionários. “Foi feita a distribuição aos acionistas, mas a PLR não foi paga aos servidores. Por isso estamos fazendo essa mobilização para pressionar a presidência do banco”, explicou Ivânia Pereira.

 

Ao empregado admitido até 31 de dezembro de 2012, em efetivo exercício em 31 de dezembro do ano passado,  convenciona-se o pagamento pelo banco, até  3 de março de 2014, a título de PLR, até 15% do lucro líquido do exercício de 2013, mediante a aplicação das regras estabelecidas nesta cláusula. 

“Os funcionários estão mobilizados e insatisfeitos com a postura da nova direção do BNB, que após as últimas negociações descumpriu os prazos sem dar satisfação aos funcionários. O Sindicato dos Bancários também vai adotar medidas jurídicas para assegurar o direito dos funcionários”, afirmou o presidente da entidade, José Souza.

A Assessoria de Imprensa da Superintendência do BNB em Sergipe disse ontem que, por enquanto, a instituição não vai se pronunciar a respeito da paralisação dos bancários.
 

Fonte/Autor: Redação com Antônio Carlos Garcia/ Equipe JC

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=7418