Economia

Paulo Afonso<> Bahia - 21/01/2014

Farmácias de Paulo Afonso estão funcionando sem a presença de um farmacêutico credenciado

Agência Morena Produções - Luiz Brito
Divulgação

Por ocasião dia nacional do farmacêutico, comemorado ontem, vem à tona uma pergunta que não sai com tanta frequencia na imprensa local, seja radio, blogs ou sites.  Quantas farmácias funcionam em Paulo Afonso sem a presença de um famceutico? Devido a ausencia do Sindicato do Comércio Varejista na cidade, aliás falta o PROCON também, fica dificil um levantamento  que identifique  quantas farmácais estão funcionando na terra da energia irregularmente, descumprindo lei federal.
A orientação é que toda farmácia precisa confirmar a contratação de um profissional credenciado no CFM para obter autorização para funcionar.

O dono de uma farmácia no centro da cidade reitera que "Em muitas farmácias, é o atendente que faz as vezes de farmacêutico. Isso expõe a população a complicações em quadros clínicos de saúde e até risco de morte". Ele destacou ainda que na prática algumas farmácias têm encontrado dificuldades de cumprir as normas em decorrência da escassez de profissionais. O fato é que mesmo com toda boa vontade dois donos de farmácias  não existem profissionais em número suficiente para atender a demanda da rede de drogarias instalada no município, por isso discordo que sejamos penalizados com infração seja de quem for, da prefeitura ou vigilancia sanitária.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados