Economia

Paulo Afonso<> Bahia - 21/01/2014

Farmácias de Paulo Afonso estão funcionando sem a presença de um farmacêutico credenciado

Agência Morena Produções - Luiz Brito
Divulgação

Por ocasião dia nacional do farmacêutico, comemorado ontem, vem à tona uma pergunta que não sai com tanta frequencia na imprensa local, seja radio, blogs ou sites.  Quantas farmácias funcionam em Paulo Afonso sem a presença de um famceutico? Devido a ausencia do Sindicato do Comércio Varejista na cidade, aliás falta o PROCON também, fica dificil um levantamento  que identifique  quantas farmácais estão funcionando na terra da energia irregularmente, descumprindo lei federal.
A orientação é que toda farmácia precisa confirmar a contratação de um profissional credenciado no CFM para obter autorização para funcionar.

O dono de uma farmácia no centro da cidade reitera que "Em muitas farmácias, é o atendente que faz as vezes de farmacêutico. Isso expõe a população a complicações em quadros clínicos de saúde e até risco de morte". Ele destacou ainda que na prática algumas farmácias têm encontrado dificuldades de cumprir as normas em decorrência da escassez de profissionais. O fato é que mesmo com toda boa vontade dois donos de farmácias  não existem profissionais em número suficiente para atender a demanda da rede de drogarias instalada no município, por isso discordo que sejamos penalizados com infração seja de quem for, da prefeitura ou vigilancia sanitária.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados