Regional

Paulo Afonso <> Bahia - 11/09/2013

Lula Cabeleira encomenda três mil camisas e prepara festa da “volta”

Luiz Britto DRT/BA 3.913 com informações do CadaMinuto
Divulgação

Será retomado nesta quarta-feira (11)  no Pleno do Tribunal do Regional Eleitoral o julgamento sobre a manutenção do afastamento do prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, e da vice, Ziane Costa, que foi suspenso, na tarde da último dia 03, após o desembargador Luciano Guimarães pedir vistas do processo.

Até agora o placar está 2x0 para a manutenção do afastamento de Lula Cabeleira. O relator do processo Frederico da Silva Gouveia votou favorável para que Lula Cabeleira permaneça afastado. O desembargador Alberto Jorge também manifestou o voto no mesmo sentido.

O julgamento causa grande expectativa em Delmiro. Na cidade há rumores de que Lula Cabeleira já teria encomendado a festa e mandado confeccionar três mil camisas convicto de sua volta triunfal.

O caso

O prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, foi afastado do cargo, no dia 11 de abril.  A decisão foi do juiz José Eduardo Nobre, titular da Justiça Eleitoral do município. Segundo o magistrado, o teor decisão acatou a Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral (Aime), movida contra Lula Cabeleira pelo Padre Eraldo, em dezembro do ano passado.

Cabeleira é acusado de abuso de poder político e econômico à frente da Prefeitura. Como a decisão também se estende à vice-prefeita do município, Ziane Costa, filha de Lula, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdo Sandes, assumiu o cargo.

A eleição em Delmiro Gouveia foi acirrada. Durante a campanha, o Padre Eraldo foi preso pela Polícia Civil, por descumprir uma decisão judicial. Lula venceu as eleições com 13.160 votos, contra 12.228 do Padre Eraldo.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados