Regional

Paulo Afonso <> Bahia - 11/09/2013

Lula Cabeleira encomenda três mil camisas e prepara festa da “volta”

Luiz Britto DRT/BA 3.913 com informações do CadaMinuto
Divulgação

Será retomado nesta quarta-feira (11)  no Pleno do Tribunal do Regional Eleitoral o julgamento sobre a manutenção do afastamento do prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, e da vice, Ziane Costa, que foi suspenso, na tarde da último dia 03, após o desembargador Luciano Guimarães pedir vistas do processo.

Até agora o placar está 2x0 para a manutenção do afastamento de Lula Cabeleira. O relator do processo Frederico da Silva Gouveia votou favorável para que Lula Cabeleira permaneça afastado. O desembargador Alberto Jorge também manifestou o voto no mesmo sentido.

O julgamento causa grande expectativa em Delmiro. Na cidade há rumores de que Lula Cabeleira já teria encomendado a festa e mandado confeccionar três mil camisas convicto de sua volta triunfal.

O caso

O prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, foi afastado do cargo, no dia 11 de abril.  A decisão foi do juiz José Eduardo Nobre, titular da Justiça Eleitoral do município. Segundo o magistrado, o teor decisão acatou a Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral (Aime), movida contra Lula Cabeleira pelo Padre Eraldo, em dezembro do ano passado.

Cabeleira é acusado de abuso de poder político e econômico à frente da Prefeitura. Como a decisão também se estende à vice-prefeita do município, Ziane Costa, filha de Lula, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdo Sandes, assumiu o cargo.

A eleição em Delmiro Gouveia foi acirrada. Durante a campanha, o Padre Eraldo foi preso pela Polícia Civil, por descumprir uma decisão judicial. Lula venceu as eleições com 13.160 votos, contra 12.228 do Padre Eraldo.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados