Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - - 07/11/2012

PROERD entrega certificados para 1.100 alunos das redes municipal e estadual

Ascom - Prefeitura de Paulo Afonso
ASCOM/PMPA

Na quadra do Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães, 1.100 crianças matriculadas no 5° ano do Ensino Fundamental, formandas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), vão receber o certificado de conclusão do Programa, criado pelo Governo do Estado e que nos últimos 7 anos já beneficiou  6.156 estudantes de Paulo Afonso.

A solenidade de formatura será nesta quarta-feira, 7,  terá a participação de autoridades como o prefeito Anilton Bastos Pereira; da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; da secretária de Educação, Selma Carvalho de Siqueira, de policiais militares (que ministram as aulas), diretores dos estabelecimentos de ensino e autoridades convidadas.

A secretária Selma disse que os alunos recebem no curso as orientações do instrutor e dos professores, mas somente eles irão determinar as suas escolhas. "As crianças são o nosso futuro e cabe a nós mostrarmos o caminho do bem para que elas possam escolher com segurança", acrescenta.

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Na Bahia o Programa foi implantado em 2003.

O programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde é desenvolvido. Uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado, o PROERD é direcionado aos alunos que estejam cursando quinto ou sétimo ano do ensino fundamental e foi implantado em Paulo Afonso no ano de 2006, atendendo neste primeiro momento às escolas das redes estadual e municipal.

 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados