Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 01/05/2023

Fora do ar: TV Aratu não explica ausência de sinal em Paulo Afonso há mais de 30 dias

Por Washington Luís
Divulgação

A cidade de Paulo Afonso (Norte da Bahia), está há mais de um mês sem a programação do SBT na tv aberta. Cansados de esperar, moradores cobram uma explicação da TV Aratu, responsável pelo serviço desde a década de 1980.

Com o recurso das transmissões em HD digital, todas as emissoras que retransmitem sinal televisivo no município instalaram os novos equipamentos. Até os canais religiosos e educativos, que não disputam audiência com as grandes redes, fizeram a conversão, mesmo antes do prazo determinado pela Anatel.

No final de 2022, os antigos transmissores analógicos foram desligados, ficando no ar apenas os digitais. A afiliada do SBT foi a única que não fez a migração, e continuou retransmitindo sinal analógico, através do canal 7 VHF, e agora, o sinal sumiu sem nenhuma justificativa.

É oportuno ressaltar que desde 2014, a Aratu está autorizada a retransmitir sinal digital em Paulo Afonso, através do canal 7.1 (fonte: lineup.net.br).

Diante da falta de informação (e de sinal), só resta à população apelar para a intervenção dos Poderes Executivo e Legislativo. Se houver uma cobrança por parte dessas instituições, é possível que a TV Aratu atenda aos apelos. Enquanto isso, os telespectadores, sobretudo os que não dispõem de recursos para arcar com os custos da chamada 'tv paga', esperam pelo menos, o retorno do sinal analógico.

Antes da publicação dessa matéria, o autor buscou informação da emissora, via whatsapp, mas a mensagem não foi respondida.



Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados