Regional

Paulo Afonso - Bahia - 16/07/2012

Presidente da Câmara de Glória engorda orçamento com dinheiro dos cofres públicos

agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por: Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação

A fim de acabar (ou diminuir) com as mamatas, ou seja, o famoso carrossel entre políticos e parentes, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, por unanimidade, a 13ª Súmula Vinculante da Corte, que veda o nepotismo nos Três Poderes, no âmbito da União, dos Estados e dos Municípios.

O dispositivo tem de ser seguido por todos os órgãos públicos e, na prática, proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.

Em Glória é diferente, o presidente da Câmara José Manoel Braz, o Bezeca, ignora a decisão do STF e engorda o orçamento familiar com 7 filhos, uma nora e um neto, empregados na  Câmara e na prefeitura. O escândalo corre a céu aberto. Segundo uma fonte, em 16 de março deste ano um popular teria encaminhado ao Ministério Publico uma denuncia inclusive expondo a relação dos beneficiários contendo o nome, função e grau de parentesco. As nomeações recíprocas de parentes de agentes vinculados aos órgãos de Poderes distintos denotam ofensa aos princípios da impessoalidade, legalidade, eficiência e moralidade administrativas. Como estamos em plena campanha eleitoral é possível que o Ministério Público investigue a denuncia e adote alguma providencia mandando demitir todos os servidores comissionados com algum grau de parentesco ou com ocupação em cargos beneficiados pelo presidente.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados