Regional

Paulo Afonso - Bahia - 16/07/2012

Presidente da Câmara de Glória engorda orçamento com dinheiro dos cofres públicos

agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por: Luiz Brito DRT/BA 3913
Foto Divulgação

A fim de acabar (ou diminuir) com as mamatas, ou seja, o famoso carrossel entre políticos e parentes, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, por unanimidade, a 13ª Súmula Vinculante da Corte, que veda o nepotismo nos Três Poderes, no âmbito da União, dos Estados e dos Municípios.

O dispositivo tem de ser seguido por todos os órgãos públicos e, na prática, proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.

Em Glória é diferente, o presidente da Câmara José Manoel Braz, o Bezeca, ignora a decisão do STF e engorda o orçamento familiar com 7 filhos, uma nora e um neto, empregados na  Câmara e na prefeitura. O escândalo corre a céu aberto. Segundo uma fonte, em 16 de março deste ano um popular teria encaminhado ao Ministério Publico uma denuncia inclusive expondo a relação dos beneficiários contendo o nome, função e grau de parentesco. As nomeações recíprocas de parentes de agentes vinculados aos órgãos de Poderes distintos denotam ofensa aos princípios da impessoalidade, legalidade, eficiência e moralidade administrativas. Como estamos em plena campanha eleitoral é possível que o Ministério Público investigue a denuncia e adote alguma providencia mandando demitir todos os servidores comissionados com algum grau de parentesco ou com ocupação em cargos beneficiados pelo presidente.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados