Entretenimento

Paulo Afonso (BA) - 21/06/2012

Banda Aviões do Forró anima Paulo Afonso

JornaldaCidade.Net
Foto Divulgação

A banda de forró Aviões do Forró se apresenta em Paulo Afonso na próxima segunda-feira (25), no Parque de Exposição. A banda comandada por Solanja e Xandi prometem levar muita alegria e forró para os forrozeiros.

Xand Avião, nome pelo qual se tornou conhecido na banda é cantor profissional há oito anos e é natural Itaú, no Rio Grande do Norte. Solange Almeida é da cidade de Alagoinhas na Bahia e é cantora profissional desde os vinte e um anos de idade. Foi no ano de 2002 que a banda Aviões do Forró estreou nos palcos cearenses. Hoje a banda conta com mais de mil fãs clubes em todo o Brasil.

A Banda possui 7 CD's e 2 DVD's. O primeiro e segundo CD's da banda, tiveram 200 mil cópias vendidas, o terceiro 500 mil cópias, o quarto 700.000 mil cópias, o quinto e sexto CD's da banda, venderam 500 mil cópias, já o sétimo, 50.000. O primeiro DVD foi gravado em 2006, na vaquejada de Itapebussu. Já o segundo, foi gravado em no Parque de Exposições de Salvador, teve lançamento pela Som Livre em 2010, e contou com participações de Ivete Sangalo e Dorgival Dantas.

Já realizou três Turnês internacionais. A primeira foi em 2008, nos Estados Unidos. A segunda foi em fevereiro de 2011, onde a banda realizou shows na Suíça, Holanda, e em Portugal. A terceira turnê internacional da banda, ocorreu em fevereiro de 2012, onde a banda voltou a Suíça, Holanda, e Portugal, novamente.

Em 2008 participou do DVD Pode Entrar, de Ivete Sangalo.

Já gravou comerciais para grandes empresas nacionais como a Brahma e as Ótica Diniz.

No Festival de Verão de Salvador, participou nos anos de 2007, 2008, 2010 e em 2012.

No Carnaval de Salvador, desde 2009, a banda emplaca o bloco Aviões Elétrico, pelas ruas da cidade.

Já participou de vários programas de TV. Na Rede Globo, Domingão do Faustão; TV Xuxa; Mais Você; Altas Horas; Estrelas; A Turma do Didi; Estação Globo;Esquenta; Show da Virada; Criança Esperança; Caldeirão do Huck e foi a primeira banda de forró a participar do Big Brother Brasil. Na Rede Record, Programa do Gugu, e teve seus cantores imitados no programa O Melhor do Brasil apresentado por Rodrigo Faro. Já no SBT, participou no programa da Hebe em 2006, (atualmente o programa é exibido na RedeTV!).

Em 2011, emplacou a música "Ovo de Codorna", interpretada por Xand, na novela das 7, Morde & Assopra, da Rede Globo.

Na festa de aniversário de 9 anos da banda, em Fortaleza, no dia 11 de outubro de 2011, a banda recebeu Disco de Ouro, pela vendagem de mais de 50.000 mil cópias do CD/DVD gravado em Salvador.

No Domingão do Faustão em 2012, a banda ganhou Disco de Platina, pela vendagem de 100.000 cópias do CD/DVD Ao vivo em Salvador.

Em 2011, Solange Almeida, Xand Avião e a banda Aviões do Forró, ganharam novamente, os prêmios de, melhor cantora, melhor cantor, e melhor banda de forró, respectivamente.

Em 2012, emplacou mais uma música em uma novela da Rede Globo. A música Correndo Atrás de mim, é um sucesso da banda, e foi emplacada na novela Avenida Brasil. 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados