Entretenimento

Paulo Afonso (BA) - 06/01/2012

Dia de Reis encerra ciclo natalino em Paulo Afonso

ASCOM/PMPA
Foto Divulgação ( ASCOM )

O espetáculo de luzes e cores da Praça das Mangueiras será estendido até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis. Durante mais cinco dias a população poderá conferir um dos principais atrativos das festividades de fim de ano.

A decoração, que faz parte do Projeto Natal no Parque realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, reuniu durante o mês de dezembro atividades culturais, com apresentações musicais e teatrais, e um grande público, que esteve presente todas as noites.

A grande presença do público, em especial das famílias, consagra o sucesso do Natal no Parque, deixando encantado os visitantes e a população local. O grande sucesso entre a garotada foi o Papai Noel e a grande árvore montada no girador da Avenida Apolônio Sales. "Em mais uma edição o Natal no Parque reforça o seu objetivo, que é o de oferecer uma programação voltada para toda a família. Estamos muito felizes com mais um ano de sucesso", frisou o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares.

Origem do Dia de Reis

O Dia de Reis é uma data especial celebrada pelos fiéis da religião Católica. A data seria o momento em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebe a visita dos três Reis Magos, no dia 6 de janeiro. Essa data também marca o encerramento da celebração do Natal, quando se retira todos os enfeites natalinos e se desarma o presépio.

Em alguns países da Europa, como Portugal e Espanha, existem algumas tradições para essa data, como deixar sapatos na janela com capim dentro,  e no dia seguinte as crianças encontrariam doces no lugar do capim, simbolizando os presentes que os reis levaram para Jesus. Em Portugal o Bolo-Rei e muitos outros doces também são feitos especialmente para essa data.

 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados