Polícia

Paulo Afonso (BA) - 28/11/2010

Discussão por causa de um cigarro termina em tragédia na Prainha

Da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) – por Washington Luís
Divulgação

Por volta das 22h00 da última sexta feira (26), Edna Soares da Silva, 21 anos, solteira, moradora da Rua Nova - Bairro Prainha - Paulo Afonso - Região Norte da Bahia foi alvejada por vários disparos de ama de fogo calibre não identificado, em frente à sua residência, falecendo instantaneamente no local. Logo em seguida, o autor do crime, um ex morador do bairro, de nome não revelado, fugiu do local a pé, tomando destino até o momento ignorado. De acordo com informações de vizinhos, o motivo do crime teria sido uma discussão entre Edna e o criminoso, momentos antes da ocorrência, por causa de um cigarro solicitado pela vítima ao seu ex vizinho, o que diante da negativa, terminou em troca de agressões verbais, culminando com o desagradável desfecho. Liberado pelo Instituto Médico Legal, após a necropsia, o corpo da moto taxista "Moça", como era popularmente conhecida, neta de Pacheco carroceiro, foi velado em sua residência, sob clima de comoção e revolta de amigos e familiares.

A propósito, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, na sessão da última terça feira (23), o Vereador Regivaldo Coriolano (PC do B), criticou duramente a realização de palestras e seminários sobre segurança pública em Paulo Afonso, que em sua opinião não têm surtido efeito, uma vez que não se consegue encontrar uma solução definitiva para o que chamou de "questões cruciais que envolvem a deficiência na segurança do município". A declaração do parlamentar veio uma semana depois que o Presidente da Câmara, Antônio Alexandre (DEM) classificou de evento político e eleitoreiro, a reunião promovida por comerciantes, moradores e líderes políticos do BTN, no último dia 11, no auditório do SESC LER, para discutir com o comando do 20º BPM, medidas urgentes para a problemática da falta de segurança, que a cada dia alcança patamares gigantescos e atinge principalmente os bairros localizados fora da ilha fluvial. Na reunião, considerada por alguns participantes como "cansativa e improdutiva", estavam presentes, além do ex Vereador Ângelo Carvalho, morador do BTN II, quatro Vereadores da bancada de oposição da atual legislatura.

Discussões à parte, o assassinato de Edna Soares da Silva ocorreu dez dias depois da posse do novo comandante do 20º BPM, Tenente Coronel Carlos Alberto Neves da Silva, que em entrevista recente prometeu implantar novas metodologias e ações efetivas para combater a crescente onda violência na cidade, com atenção especial às periferias, principalmente ao Tancredo Neves, cuja população atinge número superior a 50 mil habitantes.

                                                                      


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados