Se há algo que não comporta ser tratado dentro de um clima de divergência política são as ações da Saúde. Por isso, não há uma única justificativa plausível para o prefeito interino de Jeremoabo, Antônio Chaves (PSD) ter fechados todos os PSFs do município. Até quando o boicote permanecerá? Fica o registro e o questionamento. Política e saúde não se misturam.
Não conhecia
Eu conhecia a face do prefeito interino Chaves (PSD) de ser um político de palavra, mas não conhecia a sua qualidade de humorista. Essa de ser o sexto melhor prefeito da Bahia é de dar água na boca.
Gestão transparente
A opinião dos vereadores com os quais já conversei é de que o presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (PSD), tem sido transparente nos atos da mesa diretora. Também tem marcado sua atuação por projetos e cobranças à PM por melhorias na cidade.
Nada oficial
Corre a informação de que o secretario Pedro Bonfim poderá antecipar para março a sua saída do cargo para ser candidato a deputado Estadual. Legalmente teria que deixar o mandato dia 7 de abril. Até o momento nenhuma palavra do filho do patriarca João Ferreira, neste sentido. Resta saber se Pedrinho terá bala na agulha para cumprir. Se não tiver pode nadar e morrer na praia. Pedrinho pode estar dando um salto no escuro.
O rei das das Chaves
A badalada indicação da União Brasileira de Divulgação (UBD), nesta sexta-feira, (26) que apontou o interino de Jeremoabo, Chaves, como o 6 melhor prefeito da Bahia, entre os 417 municípios e o sexagésimo quinto (65) destaque entre os prefeitos do Brasil, com 5.570 municípios, acabou por ser um tiro no próprio pé. E continua a render comentários nos quatro cantos da cidade. E continua a render situações desconfortáveis até dentro dos muros do PSD. Uma liderança local disse que as opiniões contrárias a administração de Chaves, têm provocado certo desespero no grupo situacionista que não descarta a possiblidade substituir Chaves por um vereador ou um empresário local.
Repercussão continua
O tempo continua nebuloso dentro da base do governo de Jeremoabo. A notícia de que Chaves conseguiu o milagre de se transformar no sexto melhor prefeito da Bahia ainda não foi digerida pelo bloco situacionista e o clima de revolta é intenso. A cabeça do interino já foi pedida em uma bandeja por ter se tornado insustentável. Mas, em que pese agora o homem se destacando como o sexto melhor prefeito do Estado, corre o risco dos prefeitos de Paulo Afonso, Santa Brígida e Glória fazerem romaria para Jeremoabo para aprender com Chaves como ser um excelente administrador sem fazer força.
Situação difícil
Circula nos bastidores que muitas lideranças estão dispostas a retirar o apoio à candidatura do interino. Se com muitos apoios já estava difícil ganhar a eleição, avalie agora com o prenuncio de perdeu seus principais apoiadores.
Mantendo o apoio
Levando em consideração o que circula nos bastidores da política jeremoabense, o ex-prefeito de Jeremoabo, Tista de Déda (PSD), manterá o apoio à candidatura de Chaves. Para ele, o governo deve atentar apenas em fortalecer a união do grupo. Picuinhas devem ser deixadas de lado.