BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 18/01/2018

Saúde e política não se misturam

Foto; Reprodução

Se há algo que não comporta ser tratado dentro de um clima de divergência política são as ações da Saúde. Por isso, não há uma única justificativa plausível para o prefeito interino de Jeremoabo, Antônio Chaves (PSD) ter fechados todos os PSFs do município. Até quando o boicote permanecerá? Fica o registro e o questionamento. Política e saúde não se misturam.

Não conhecia

Eu conhecia a face do prefeito interino Chaves (PSD) de ser um político de palavra, mas não conhecia a sua qualidade de humorista. Essa de ser o sexto melhor prefeito da Bahia é de dar água na boca.

Gestão transparente

A opinião dos vereadores com os quais já conversei é de que o presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (PSD), tem sido transparente nos atos da mesa diretora. Também tem marcado sua atuação por projetos e cobranças à PM por melhorias na cidade.

Nada oficial

Corre a informação de que o secretario Pedro Bonfim poderá antecipar para março a sua saída do cargo para ser candidato a deputado Estadual.  Legalmente teria que deixar o mandato dia 7 de abril. Até o momento nenhuma palavra do filho do patriarca João Ferreira, neste sentido. Resta saber se Pedrinho terá bala na agulha para cumprir. Se não tiver pode nadar e morrer na praia. Pedrinho pode estar dando um salto no escuro.

 

 O rei das das Chaves

A badalada indicação da União Brasileira de Divulgação (UBD), nesta sexta-feira, (26) que apontou o interino de Jeremoabo, Chaves, como o 6 melhor prefeito da Bahia, entre os 417 municípios e o sexagésimo quinto (65) destaque entre os prefeitos do Brasil, com 5.570 municípios, acabou por ser um tiro no próprio pé. E continua a render comentários nos quatro cantos da cidade. E continua a render situações desconfortáveis até dentro dos muros do PSD. Uma liderança local disse que as opiniões contrárias a administração de Chaves, têm provocado certo desespero no grupo situacionista que não descarta a possiblidade substituir Chaves por um vereador ou um empresário local.  

Repercussão continua

O tempo continua nebuloso dentro da base do governo de Jeremoabo. A notícia de que Chaves conseguiu o milagre de se transformar no sexto melhor prefeito da Bahia ainda não foi digerida pelo bloco situacionista e o clima de revolta é intenso. A cabeça do interino já foi pedida em uma bandeja por ter se tornado insustentável. Mas, em que pese agora o homem se destacando como o sexto melhor prefeito do Estado, corre o risco dos prefeitos de Paulo Afonso, Santa Brígida e Glória fazerem romaria para Jeremoabo para aprender com Chaves como ser um excelente administrador sem fazer força.

Situação difícil

Circula nos bastidores que muitas lideranças estão dispostas a retirar o apoio à candidatura do interino. Se com muitos apoios já estava difícil ganhar a eleição, avalie agora com o prenuncio de perdeu seus principais apoiadores.

Mantendo o apoio

Levando em consideração o que circula nos bastidores da política jeremoabense, o ex-prefeito de Jeremoabo, Tista de Déda (PSD), manterá o apoio à candidatura de Chaves. Para ele, o governo  deve atentar apenas em fortalecer a união do grupo. Picuinhas devem ser deixadas de lado.

 

Fonte/Autor: por: Luiz Brito DRT\BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=14319