Se no ninho governista as coisas andam agitadas como preconiza certo setor da imprensa local em relação aos últimos acontecimentos políticos, na oposição as coisas também andam bastante agitadas. Quem estaria rindo à toa com essa notícia se estivesse vivo seria o ex-vereador Antonio Alexandre (PMDB), que era desafeto político do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira e do atual vice Flávio Henrique Magalhães Lima Abreu, e antigo aliado de Luiz de Deus.
Embora a noticia da ida do ex-prefeito Paulo de Deus (PMDB) para ocupar uma secretaria do governo não tenha sido confirmada, a oposição já mobiliza a tropa de choque nas ruas disposta a investir todas as fichas no vereador Jean Roubert (PTB), acreditando que este mudará de rota até o final do ano. Jean é tido como a mais nova liderança no município e o único na atual conjuntura capaz de unificar as bandas da oposição e se projetar como candidato à sucessão municipal em 2020.
Nos bastidores da política a conversa que rola é a de que o fato de Jean Roubert (PTB) ser da base governista não é motivo para que ele não seja candidato a prefeito em 2020. Se isso fosse critério, o deputado federal Aleluia DEM) não teria apoio em Paulo Afonso nas próximas eleições.