Regional

Paulo Afonso<> Bahia - 10/04/2014

Falta de interesse de vereadores na discussão de grandes temas na Câmara de Jeremoabo

Editor Luiz Brito DRT/BA 3.912
Divulgação

Um fato que merece destaque na vida política da cidade e que a população jeremoabense não percebe, é o nível de descompromisso que ainda existe na Câmara Municipal de Vereadores quando o assunto é discutir e debater os grandes temas relacionados à vida política, econômica e social do município e até do país.

Não sei se por ignorância, falta de conhecimento sobre os assuntos ou descompromisso com as causas debatidas, mas a maioria dos vereadores é omissa, distante e desinteressada em participar de Audiências Públicas ou outras atividades relacionadas a estes assuntos. A prova disso esta estampada na presença de publico numa cidade com uma população estimada em cerca de 40 mil habitantes, pouco de 15 pessoas se dignam a assistir as sessões. Tanto é verdade que mudaram o horário na tentativa de atrair gente.  

Por sinal, tem vereador que costuma fazer proselitismo em certa emissora de rádio local, mas tá sempre criticando a classe política que, aliás, ele hoje faz parte.  Prefere os holofotes da verborragia eleitoreira.

Um ex-vereador de Jeremaobo disse categoricamente que; “ O povo precisa saber que, no jogo das conveniências políticas e eleitorais, mais vale aplaudir os chefões do poder do que acolher, no poder, os anseios da população que os elegem.

Se os eleitores cobrassem a seu vereador posição e opinião sobre o que se discute e decide na Câmara, tem muito vereador que ficaria sem ter o que responder a seus correligionários. Certamente levariam faltas na Câmara e nas urnas.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados