Regional

Paulo Afonso - Bahia - 10/03/2024

Jeremoabo BA: PT Municipal esclarece a candidatura de Fábio da Farmácia (PT) reafirmando a legalidade da escolha

Por: Pedro Son
Não há dúvida de que Fábio será o candidato
Não há dúvida de que Fábio será o candidato

A Presidente do PT Municipal do PT, Maria das Dores, concedeu entrevista na última segunda-feira, 04.03, em rebate a última fala de Edízio Nunes, Dirigente do PT Estadual, quando em entrevista de lançamento da candidatura de Matheus (PP) não só esteve presente como deixou dúvidas quanto à oficialização da candidatura de Fábio da Farmácia (PT) nas próximas eleições.

Inicialmente, a presidente, esclareceu que “... antes de tudo ser concretizado... a gente já tinha tomado todas as providências... o que Edízio disse cai por terra... temos ata e fizemos tudo em consonância com a direção estadual e nacional...”.

Na entrevista, participou também Osmar Galdino (PT), Secretário de Organização do PT Estadual, que afirmou: “... ao filiar Fábio conversei com o prefeito da cidade... o PT não está proibido de ter candidatura em lugar nenhum da Bahia... se a nossa candidatura estiver melhor pontuada, como está hoje, a gente vai trabalhar para o campo que elegeu o governador todos estejam juntos ...estamos consensuados que vamos ter candidato em Jeremoabo... qualquer pesquisa pela situação ou oposição dar frente a Fábio... pode ter certeza que nossa candidatura será consolidade e vamos disputar as eleições de 2024... O Prefeito é aliado... seu partido não é... nossa candidatura é a melhor candidatura posta... tudo está sendo feito em consonância com o Diretório Municipal, Diretório Estadual e Governo do Estado...”

E concluiu dizendo que “... não vamos aceitar que um dirigente do PT queira montar a estratégia de candidatura adversária em desfavor de candidatura do PT... “.

Não há dúvida de que Fábio da Farmácia (PT) vai disputar as próximas eleições já que há consenso do Diretório Municipal quanto à sua candidatura, primeira instância de aprovação e que será referendada pelo Diretório Estadual, visto que a própria filiação de Fábio foi aprovada por unanimidade dos membros da Direção Estadual.

Quanto ao vice, questionado se seria Dr. Idalécio, afirmou a Presidente que é uma das pessoas que está sendo conversado, mas, terá que vir para um dos partidos da Federação, PT, PCdoB ou PV.

Zominho e Ivande já estão sendo confirmados como adesistas a candidatura de Fábio da Farmácia (PT).


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados