Regional

Paulo Afonso <> Bahia - 06/01/2014

Demissão de prestadores de serviço e comissionados foi uma das principais medidas de Anabel para conter despesas na Prefeitura

Luiz Brito DRT/BA 3.913 da Agência ANPA
Divulgação

Enxugar a máquina pública e cortar gastos. Esse foi o principal 'recado' da  prefeita de Jeremoabo Anabel Carvalho de Sá, no ultimo mes do ano de 2013. Anabel que governa bem ao estilo Margareth Thatcher vai "cuidando de nossa gente" demitindo pais e mães de famlías sem distinção de raça, credo cor ou ideologia politica.  De uma canetada só ela demitiu cerca de 20% no numero de prestadores de serviço e comissionados. Segundo fonte ligada à prefeitura, a meta é priorizar recursos para obras e serviços essenciais. 

Além das demissões, a prefeita determinou ainda outras medidas de austeridade, visando o controle dos gastos públicos. O foco das medidas de contenção de despesas será cortar no custeio da máquina governamental.

Apesar da medida impopular, o que se observa na cidade é que os serviços públicos permaneçem com o mesmo nível de qualidade. Somente a prefeita é que sabe onde o sapato aperta. A economia será a ordem inicial neste ano de 2014, pois é preciso precaução, afinal ainda não se sabe como será o comportamento das receitas. A economia é fundamental porque haverá a elevação mensal de custos em contrapartidas da prefeitura para execução de obras e novos investimentos na cidade. 

Semana passada o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Jeremoabo, Antonio Arquimedes de Sá Lima, em entrevista concedida ao radialista Adalberto Moreno da rádio Jeremoabo FM, avaliou  os resultados em 2013 foram positivos, apesar dos problemas enfrentados no início da gestão. “Fizemos uma reflexão sobre tudo que ocorreu em 2013, as conquistas, os avanços e os problemas também, além dos desafios que foram enfrentados e vencidos. Foi um balanço extremamente positivo, o que nos dá também uma expectativa positiva para as ações em 2014”, avaliou. 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados