Regional

Paulo Afonso <> Bahia - 31/12/2013

Ex Prefeita de Santa Brígida, é inocentada de acusações da “Operação Sanguessuga”.

Com informação de Antonio França
Divulgação

A Ex-Prefeita do município de Santa Brígida, Dra. Rosália França, foi inocentada por vários Órgãos Técnicos de Fiscalização e Controle Externo Federais, através dos Ofícios Sistemas nº 6592 MS/SE/FNS e Ofício Sistema nº 6601 MS/SE/FNS, oriundos do Ministério da Saúde e do Fundo Nacional de Saúde, onde no primeiro ofício versa sobre a APROVAÇÃO das Contas do Convênio de nº 1145/2003, com o objetivo de Aquisição de Unidade Móvel de Saúde, no valor de R$ 90.000,00 – conforme exposto no Parecer Conclusivo de nº 3014 de 09/10/2013, como também, no segundo ofício, vislumbra-se a APROVAÇÃO das Contas do Convênio de nº 3907/2002, com a finalidade de Aquisição de Unidade Móvel de Saúde, no valor de R$ 64.000,00 – consoante Parecer Conclusivo de nº 3016 de 09/10/2013.

Isso tudo ocorreu devido Deliberação do TCU – Tribunal de Contas da União, que ali narra o seguinte: “Trata o presente Parecer da reanálise da Prestação de Contas dos Convênios nºs 1145/2003 e 3907/2002 Plenário, subsidiados pelos Relatórios de Fiscalização encaminhados pelo Departamento Nacional de Auditoria (DENASUS) e pela Controladoria Geral da União (CGU), no âmbito da “Operação Sanguessuga”, ante todo o exposto, considerando que a avaliação das execuções dos convênios não deve se ater apenas a procedimentos formais, bem como a análise do TCU, a qual avaliou que as impropriedades/irregularidades presentes não são suficientes para caracterizar dano ao Erário, opinamos pela Aprovação ...”.

Restando comprovado que o CECOM, Centro Comunitário Pedro Batista, entidade filantrópica, não tem nenhuma ligação com a “Operação Sanguessuga”, automaticamente ficaram isentos e livres de quaisquer acusações sua presidente, da época e toda sua comissão de licitação.

Ressaltamos que é público e notório que este tema foi por demais explorados pelos sites regionais e locais, quando esta Operação Policial veio à tona. E o suposto erro do CECOM foi ter comprado os equipamentos a uma empresa que vinha sendo investigada, sem, contudo, termos nenhum conhecimento de sua suposta inidoneidade, haja vista, que centenas de Municípios e Estados da Federação contratavam com a mesma.

A ex prefeita Dra. Rosália França, desabafa, contra as injustiças escritas e faladas a seu respeito, onde ela e mais seis pessoas foram acusadas, injustamente, de gângsteres e formadores de quadrilha. Sendo que oportunistas da politica de Santa Brígida, hoje da situação, se vangloriavam dessa situação, usando-a para se defender de acusações semelhantes, pelo fato de não terem justificativas para seus erros e desvios, contra atacam com inverdades, como se isso, fosse uma justificativa para seus atos nefastos, que com certeza serão comprovados, é só uma questão de tempo.

Como uma verdadeira cristã, ela sempre recorre a Deus, agradecendo essas vitórias, narrando aqui o Salmo 9:3- Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face.

4- Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados