Regional

Paulo Afonso - Bahia - 12/01/2024

Placas reforçam segurança de barragens em Piranhas-AL em pontos de encontro e rotas de fugas

Redação Site PA4
Foto: André Schuler
Piranhas-AL
Piranhas-AL

A cidade de Piranhas (AL) testemunhou uma importante etapa do Plano de Ação de Emergência (PAE) para segurança de barragem, com a inauguração, realizada pelo prefeito Tiago Freitas, das placas de segurança de pontos de encontro e de rotas de fuga. A iniciativa foi realizada em colaboração entre a Eletrobras Chesf, a Prefeitura e a Defesa Civil de Piranhas e a Defesa Civil de Alagoas.

As placas foram instaladas em zonas de autossalvamento (ZAS), próximas da Usina de Xingó (AL) e em áreas estratégicas no próprio município, fornecendo informações de orientação e conhecimento, como números de telefone de emergência, em caso de emergência na usina.

A parceria não se restringe à instalação das placas. A Coordenadora da implantação do PAE e assessora da Diretoria de Operação e Manutenção da empresa, Patrícia Neves, destacou que essa etapa faz parte de uma série de ações já planejadas e realizadas. “Entre outras medidas estão o cadastramento da população local no aplicativo Alert e a realização de programas educativos para garantir que todos estejam bem informados”, explica a engenheira.

Nos últimos meses, aconteceram ações semelhantes com os públicos das 11 usinas hidrelétricas da Eletrobras Chesf, promovendo participação da população para conhecimento do Plano de Ação de Emergência nas localidades.

A iniciativa destaca o comprometimento das autoridades locais e da empresa em promover uma cultura de segurança e prevenção de emergências na região.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados