Regional

Paulo Afonso - Bahia - 19/11/2023

Juazeiro prepara-se para 5ª Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Carlos Britto
Foto: PMP/divulgação

Juazeiro (BA) vai receber na próxima terça-feira (21) a 5ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Território do Sertão do São Francisco (VCDPD). O evento é realizado pelo Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e demais municípios do território. O tema desta edição é ‘Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo’.

 

A 5ª Conferência acontece a cada quatro anos e funciona como um meio de consolidação das propostas e possíveis políticas públicas a serem incorporadas e criadas em âmbito federal. A conferência nacional está prevista para julho de 2024.

 

Para o presidente dos Conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Josewilson dos Santos, o evento é uma retomada da luta pelos direitos da classe “Estamos recuperando um importante espaço de debate e de construção de políticas para pessoas com deficiência que ainda vivem em invisibilidade“, destacou.

 

A Conferência é voltada para as pessoas com deficiência e indivíduos envolvidos na pauta dos direitos desse público. “A Conferência é um importante espaço para a discussão de propostas e nós esperamos que as pessoas participem deste momento para que consigamos construir políticas públicas necessárias para a pessoa com deficiência“, destacou a secretária da Sedes, Nadja Dias.

 

Inscrições

 

As inscrições para o evento prosseguem até a próxima segunda-feira (20) e podem ser feitas com preenchimento do formulário disponível no site da prefeitura ou presencial, no dia da Conferência.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados