Regional

Paulo Afonso - Bahia - 28/07/2022

Crianças com necessidades especiais receberão atendimento especializado no município de Glória

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Glória-BA
Foto; Divulgação

A prefeitura municipal na gestão do prefeito David Cavalcanti (PP), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã dessa quarta-feira (27), visita técnica ao imóvel onde será instalada o Centro de Apoio e Cuidado a Crianças Especiais no município, localizado no centro da cidade em frente à nova sede da Policia Militar que será inaugurada em breve.

O Centro de Apoio e Cuidado a Crianças Especiais, vai disponibilizar de forma gratuita o atendimento com terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta,  neurologista, psiquiatra e psicopedagoga, que prestarão o suporte para o desenvolvimento das crianças com o objetivo de atender a necessidade das famílias que tem crianças especiais e  precisam do atendimento por profissionais habilitados e no momento o Município de Glória não dispõe.

Após reunião ocorrida no último dia 14 de julho 2022, na Câmara de Vereadores com a presença de mais de 30 famílias, o prefeito David Cavalcanti solicitou prioridade ao Secretário Flávio Souza, para que formasse uma equipe multidisciplinar com profissionais para prestar a assistência necessária a esse grupo de crianças com necessidades especiais.

“Pedi ao nosso Secretário Flávio que priorizasse o apoio aos pais e mães de crianças com necessidades especiais e que em caráter de urgência a Secretaria Municipal de Saúde formasse uma equipe multidisciplinar com diversos profissionais para prestar toda a assistência necessária a esse grupo de crianças e hoje, fizemos a visita técnica no prédio que será a sede do centro de apoio e cuidado a crianças especiais onde estaremos  disponibilizando de forma gratuita o atendimento com terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, neurologista, psiquiatra e psicopedagoga, que prestarão o suporte para o desenvolvimento das crianças”, ponderou o prefeito David Cavalcanti.

De acordo com o secretário de Saúde, Flávio Souza, a criação do centro de tratamento e a formação da equipe é uma forma de contribuir com o desenvolvimento das crianças que nascem com necessidades especiais além de dar independência ao município nesse aspecto.

“Estamos formando, com imensa alegria, esse grupo de profissionais para que a Rede Pública de Saúde da Prefeitura de Glória possa disponibilizar mais um serviço, por meio de um acompanhamento específico, com profissionais qualificados, complementando tudo o que já é ofertado nas unidades de saúde do município. Será um marco para nossa gestão.”

O secretáriq o de Saúde afirmou que em breve, o serviço, que será gratuito, estará disponível para a população alvo e serão divulgados os horários de atendimento.

Estiveram presentes a visita técnica nas futuras instalações do Centro de Apoio e Cuidado a Crianças Especiais, além do Prefeito David Cavalcanti e do secretário de Saúde, Flávio Souza, Secretária de Educação, Deusângela Bacelar, Maria Alice – Psicóloga, Isabela  – Fisioterapeuta,Susanna Lisboa – Terapeuta Ocupacional, Eng. Alexandre Borges ( responsável pela reforma do futuro Centro), e Thalita Pedrosa – Coordenadora do NASF 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados