Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 28/07/2017

Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém

Por: Luiz Brito DRT 3.913 - luizbritoradialista@gmail.com
Reprodução

Conversando ontem com uma das figuras mais importantes da oposição em Jeremoabo, este fez uma observação política com a qual concordo no todo: não é atacando o prefeito AC, mesmo interino, e muito menos tentando lhe desqualificar que o farão recuar da sua ideia de se efetivar no cargo. Porque estão tratando com um político de convicções e que já enfrentou campanha sem um pau para dar num gato. Ao contrário do cenário atual que embora nebuloso ainda lhe é favorável, pois tem as duas mãos na chave do cofre. “E nessa região, manda quem pode, obedece quem tem juízo”.  Na política, com o jogo bruto não se chega a lugar algum. Todos têm o direito de condenar a tese da intenção de AC tentar se efetivar na cadeira de prefeito, mas é um erro trocar o diálogo pelo atirar de pedras contra a sua pessoa. E muito menos menosprezar a sua importância numa eleição que ainda não está perdida. Como dizia Che Guevara que, se pode ser duro sempre, mas jamais perder a ternura.

Passo longe

Passo longe da vida pessoal de casais que diz respeito somente aos envolvidos. Mas posso afirmar que, politicamente, esse caso da Licitação ganha pela esposa do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Jeremoabo, Tarcísio Oliveira Santos, é apenas a ponta do Iceberg. E não é de se ver como nada de extraordinário, deve ter mais coisa maior a ser desvendada.

Custo benefício

“Nós não vamos a lugar nenhum gastando aproximadamente R$ 600 mil entre salários e diárias com o prefeito passageiro e seus secretários”, frase de um ex-vereador de Jeremoabo que discorda dos valores desembolsados pelos jeremoabenses para manter a mordomia do primeiro escalão do governo na prefeitura. Nós estamos na marcha da insensatez, gente, e ainda há quem bata palmas”, disparou o ex-vereador que discorda em gênero, número e grau das colocações do procurador do Município, advogado Antonio Moura, quando este em uma emissora local escanrou a boca cheia de dentes  para falar sobre  seriedade e transparência no governo. A declaração rendeu. Primeiramente porque é preciso ter humildade para saber até que ponto temos que dar um passo pra trás pra dar três pra frente, sentenciou.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados